De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), fevereiro fechou com a venda de 189.850 unidades entre carros e comerciais leves – os dois segmentos com maior volume de emplacamentos no país – representando aumento de 25,20% em relação ao mesmo mês do ano passado e queda de 0,42% em comparação a janeiro de 2019. O ínfimo recuo foi devido, naturalmente, ao segundo mês ter três dias a menos. Esse foi o melhor resultado em fevereiro desde 2015. No primeiro bimestre do ano, o crescimento foi de 16,31% ante o mesmo período de 2018, com 380.652 unidades comercializadas. No “Top Ten” dos modelos, o Chevrolet Onix manteve a liderança dos últimos quatro anos, com 18.392 exemplares emplacados, seguido pelo Hyundai HB20 (8.055), pelo Ford Ka (7.633), pelos Fiat Argo (6.674), que pela primeira vez aparece entre os cinco primeiros colocados, e Strada (6.553), pelo Chevrolet Prisma (6.499), pelo Mobi (4.885), pelo Volkswagen Polo (4.813), pelo Jeep Renegade (4.706) e pelo Volkswagen Gol (4.565). Entre as fabricantes, a General Motors permaneceu em primeiro, com 19,10% de participação de mercado, à frente da Volkswagen (13,11%), da Fiat (10,70%), da Hyundai (9,26%), da Renault (8,80%), da Ford (8,69%), da Toyota (6,97%), da Honda (6,90%), da Jeep (5,59%) e da Nissan (3,95%), completando as 10 mais bem posicionadas.

TRX DAYS
O TRX DAYS que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio e é uma nova maneira de proprietários de motos interagir com a Triumph em Curitiba. Serão promoções no Triumph Service, Curso de Pilotagem On Road, Curso de Pilotagem Off Road,  Curso de Planejamento de Viagens e Mecânica, palestra, Test Ride guiado, passeios, para você viver um final de semana incrível e ter uma experiência única com a marca. Faça já sua reserva, pois as vagas são limitadas.

Limite de 180km/h
A Volvo percebeu que é impossível evitar mortes apenas com tecnologias embarcadas, e vai limitar em 180 km/h a velocidade máxima de seus carros a partir do ano-modelo 2021. A empresa propôs como meta que ninguém mais morra ou sofra ferimentos graves dentro de seus novos carros, mas percebeu que nem mesmo as tecnologias de segurança mais avançadas serão suficientes para atingir esse objetivo se ainda houver excesso de velocidade. Pesquisas da empresa identificaram três pontos relacionados à segurança que servem de obstáculo à meta de zerar as mortes ou ferimentos graves. O excesso de velocidade é um deles.  Além de limitar a velocidade máxima em estradas, a empresa também está investigando como combinar no futuro um controle inteligente da velocidade do automóvel, reduzindo-a nas proximidades de escolas e hospitais. Os outros dois obstáculos encontrados pela Volvo em sua meta de zerar as mortes e ferimentos graves dentro de seus carros são a intoxicação (por álcool ou drogas) e a distração, especialmente aquela causada pelo uso de smartphones.