Divulgação – Nova Tracer 900 GT tem controle de tração

A Yamaha começou a importar a nova Tracer 900 GT para o Brasil. A aventureira esportiva vem com o motor de três cilindros, 847 cm³ e 115 cv, mas ganhou mais tecnologia e itens de conforto para quem quer viajar. A nova Tracer 900 GT, versão mais completa da Tracer 900, chega com preço sugerido de R$ 49.930. Visualmente, a Tracer 900 GT tem linhas mais elegantes, com um novo desenho da carenagem frontal, das entradas de ar e um para-brisa mais amplo. Os protetores de mão, de série, ficaram mais estreitos e a roupagem traseira também é nova. Mas é na ergonomia, com um guidão mais estreito e assentos mais amplos, que estão as principais mudanças para ampliar o conforto do motociclista. Além de maiores, os assentos bipartidos têm uma espuma de maior densidade e o banco do piloto pode ser ajustado em duas posições. A garupa também vai melhor acomodada, já que as pedaleiras estão mais baixas e as alças de apoio, maiores. Na parte eletrônica, a Tracer 900 GT recebeu mudanças que aumentam a segurança – e o conforto. Cruise control (piloto automático) e aquecedores de manopla agora são itens de série na versão GT. ATracer 900 2020 ganhou controle de tração (em três níveis) de série, sistema eletrônico que se junta aos três mapas de aceleração e aos freios ABS na lista de tecnologia embarcada do modelo. Um belo painel digital com tela TFT colorida completam as comodidades do modelo. Outra novidade muito bem-vinda é o sistema quick-shift, que permite subir as marchas sem usar a embreagem no câmbio de seis velocidades. Nas reduções, a embreagem assistida e deslizante tem acionamento mais leve e cômodo do que a antiga Tracer 900.