Vegetables in female hands, the concept of food preparation in the kitchen.
Imagem ilustrativa (Divulgação)

Cerca de 46% da população brasileira consome alimentos orgânicos, de acordo com dados do Instituto Organis, centro de estudos sobre sustentabilidade e alimentação saudável. Líder, o Paraná está entre os maiores produtores no Brasil com quase 4 mil agricultores certificados A produção foi de quase 3 milhões de toneladas em 2022, de acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab). Ainda segundo a pesquisa Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil, a cada mil brasileiros, 360 declaram ser consumidores de orgânicos. Os números mostram mudanças de hábitos para os brasileiros, com uma crescente conscientização, aumentando o consumo em 16% entre os anos de 2021 e 2023.

Pensando nisso, seguindo as principais tendências de consumo do país. O Alto da XV Mall realiza a 2ª edição da Feira Verde neste final de semana, com a presença de mais de 10 expositores de hortaliças, oferecendo diversas opções de frutas e verduras. Além disso, os estandes também oferecem diversas opções de alimentação saudável com a participação de duas cooperativas que comercializam apenas produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e demais compostos químicos. A 2ª edição da Feira Verde tem entrada gratuita e será realizada na Praça de Eventos do Mall, nos dias 19, 20 e 21 de abril, das 10h às 20h.

Segundo a coordenadora de marketing da Alto da XV Mall, Thauane Neris, o principal objetivo para realizar a feira é oferecer opções saudáveis para os clientes. “Cada vez mais, as pessoas estão buscando uma alimentação mais saudável e natural com foco na saúde. Visando oferecer produtos de qualidade para esse público, realizamos a Feira Verde, e nesta segunda edição, estamos entusiasmados com a presença das cooperativas que oferecem produtos direto do campo, orgânicos, livres de agrotóxicos”, completou.

Além da 2ª edição da Feira Verde, o shopping realiza neste final de semana o Fashion Bazar do Alto da XV Mall com descontos de até 70% e estacionamento gratuito a cada R$ 200 em compras, mediante apresentação de cupom fiscal e cadastro no Alto Prime.

Serviço

2ª Feira Verde do Alto da XV Mall

Quando: 19, 20 e 21 de abril

Local: Praça de eventos do Alto da XV Mall

Endereço: R. Camões, 601 – Alto da XV

Horário: das 10h às 20h

Entrada: gratuita