copeçl

Uma mudança no “visual” da conta de luz da Copel que chega na casa dos consumidores está causando confusão. Alguns vídeos nas redes sociais afirmam que a conta é falsa, mas não é. Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria de imprensa da Copel esclareceu que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. Para proteger a identidade do cliente, o campo “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.

De acordo com a Copel, a transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, as duas versões continuam valendo e são verdadeiras.

Veja abaixo as duas versões da conta de luz que são verdadeiras:

Orientações

Ainda que o vídeo em circulação não trate de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:


Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira, entre no site da Copel, onde está disponível os dois modelos em circulação.

  • No momento do pagamento, é importante conferir se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem outras palavras ou letras duplicadas.
  • O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp, mais a programação de débito automático em conta, são boas opções para reforçar a segurança.