estudante
Professor Denilso Delfrate, responsável pelo Clube de Ciências do Colégio Vicentino São José, ao lado, a estudante Mayara Kurovski dos Santos, Irmã Leonides Selhosrt, Diretora da instituição e Simone Gianesini, Coordenadora Pedagógica. (Divulgação)

Mayara Kurovski dos Santos, estudante do Colégio Vicentino São José, de Curitiba e membro do Clube de Ciências da instituição, recebeu uma bolsa integral para participar do programa educacional, International Journey of Science & Technology 2024, em uma parceria entre o Kennedy Space Center – International Space Academy (KSCIA), a Michaelis Foundation e a Amazon Web Services (AWS).

Esta oportunidade reconhece o excelente desempenho acadêmico, fluência em inglês, iniciativa e liderança em projetos STEM, além de seu potencial para inspirar outros jovens.

As aulas acontecerão no Center for Space Education, localizado na Flórida, Estados Unidos. Um local emblemático onde estudantes de todo o mundo aprendem sobre a história da exploração espacial e seu impacto na tecnologia terrestre. A viagem está marcada para outubro deste ano.

A estudante já participou de diversas olimpíadas de conhecimento pelo Colégio, entre elas, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA), Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) e, na olimpíada internacional, International Astronomy and Astrophysics Competition.

Além das suas conquistas, Mayara também já participou de eventos pelo Clube de Ciências do Colégio Vicentino São José, como o Science Days, que é realizado todos os anos em São José dos Campos, em São Paulo e a Escola de Verão para Jovens Físicos do ICTP South American Institute for Fundamental
Research (ICTP-SAIFR), em parceria com a Universidade do Porto (Portugal), onde, dos 35 participantes de todo o Brasil, foram selecionados apenas 3 estudantes da região Sul, todos eles, estudantes Vicentinos.

O Colégio Vicentino São José é referência em Olimpíadas do Conhecimento, sendo destaque em diversas competições, garantindo, nos últimos anos, diversos prêmios pelo número recorde de medalhistas.