0cf br277
(Franklin de Freitas)

O tempo chuvoso desde o fim de semana reflete nas condições das rodovias que cortam a Grande Curitiba. Desde o domingo (14), um grande buraco no km 98 da BR-227, no bairro Orleans, em Curitiba, voltou a se formar próximo ao acostamento, levando perigo aos motoristas. No mesmo local, uma cratera havia se formado em fevereiro. O excesso de chuva e os problemas de escoamento podem ser a causa do problema.

A Concessionária Via Araucária, responsável pelo trecho, isolou a área e informou que já trabalha em uma solução definitiva para o trecho. O problema no km 98 vem antes do início da concessão, em fevereiro. Por enquanto, a Via Araucária informa que, a partir desta terça-feira (16), apresentará uma rota alternativa para melhorar o tráfego. Os motoristas que chegam à capital, vindo do interior do estado, poderão fazer um desvio à direita, às margens da rodovia, na Rua Delfina Braga Visinoni. A concessionária instalará um painel de mensagem para informar aos motoristas sobre a rota de desvio.

Mas as chuvas ainda não devem dar trégua. Segundo a previsão do Simepar, ainda pode chover nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17). Na quinta-feira (18), o sol aparece entre nuvens e na sexta (19) o dia pode ficar mais firme. As temperaturas oscilam até o fim de semana.