Em entrevista à Rádio CBN de Curitiba, o prefeito Gustavo Fruet afirmou que não descarta uma possível aliança com o PSDB para as eleições deste ano Diante da decisão tucana de não lançar candidato a prefeito, Fruet admitiu que já tem conversado com os vereadores do PSDB. Por enquanto, apenas o Partido Verde oficializou o apoio ao prefeito, mas outros partidos, como PTB e PPS, podem integrar a coligação.

Richa e Fruet mantêm uma relação de altos e baixos desde que o prefeito deixou o PSDB para concorrer ao cargo em 2012.

Ouça a entrevista completa no site da CBN

Na entrevista, o prefeito disse que pretende montar uma coligação sem contradições para não precisar explicar alianças, como aconteceu em 2012. Na época, ele contou com apoio do PT, o que foi alvo de críticas dos opositores. O prefeito disse ainda que está preparado para enfrentar eventuais ataques ao longo da campanha.

As declarações de Gustavo Fruet foram dadas durante a convenção do PV, no último sábado, que confirmou o apoio da legenda à reeleição do prefeito. A convenção do PDT, o partido de Fruet, está marcada para o dia 04 de agosto – véspera do encerramento do prazo para a realização das convenções partidárias.