Para marcar os 92 anos da artista Efigênia Rolim, celebrado no dia 21 de setembro, quinta, será exibido o documentário “A Noiva do Céu Estrelado”, projeto que contou com produção, parceria e registro fílmico da artista visual Lisa Storti. O evento será às 19 horas, no Studio de Fotografia Bruno Santos, em Curitiba (PR). 

A sessão será comentada pela autora e convidadas/os especiais: Kayanna Kayanna, Katia Horn, Hélio Leites, Melina Mulazani, além da Eco Orquestra e Coral Nosso Canto Santa Felicidade.

“A Noiva do Céu Estrelado” – que dá nome ao documentário – é uma escultura da Efigênia Rolim e possui 3 metros de altura por 6 metros de largura, confeccionada a partir de um paraquedas de náilon e outros materiais reciclados, sendo a maior obra realizada pela artista até o momento. 

O documentário tem duração de 40 minutos, o objetivo principal é registrar, apresentar, divulgar e comunicar ao grande público, a vida, a obra e o processo criativo da artista Efigênia Rolim. 

Efigênia Rolim

Artista visual, artesã, contadora de histórias, poeta, assobiadora, performer e estilista. Nasceu em 1931, em Santo Antônio de Matipó, município de Abre Campo (MG). Em 1965, migra com a família ao norte do Paraná, e em 1971 chega a Curitiba. Aos 60 anos de idade Efigênia inicia sua carreira artística. 

Participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, desde o ano de 1991 até hoje, lançou livros, participou de performances, desfiles de moda, filmes, congressos, e concedeu entrevistas a nomes como Jô Soares e Caco Barcellos.  No ano de 2018, aos 86 anos de idade, com saúde um tanto debilitada, a artista lançou-se ao desafio de criar e produzir a obra “A Noiva do Céu Estrelado”, que produziu o documentário de Lisa Storti.

Serviço: Homenagem a Efigênia Rolim

Sessão do documentário: A Noiva do Céu Estrelado, de Lisa Storti – com convidados/ as especiais

Data: 21 de setembro, quinta

Horário: 19h

Studio Bruno Santos

Rua São Francisco, 179

Centro

Curitiba – Paraná