PHOTO-2024-05-14-14-28-23-1-1
A D’OM Soluções Improváveis criou e produziu campanha usando muita alegria e musicalidade. Foto: Luiz Moretti

Há poucos meses, Vero e Americanet se juntaram para formar a 5ª maior empresa de telecomunicações do país. Presente em mais de 420 cidades, a companhia assume o nome Vero e comemora sua nova fase com novo portifólio de serviços e produtos.

Esse momento demandou uma comunicação especial – começando pelo novo conceito “Vero. Do tamanho do Seu Mundo” que mostra a preocupação em fazer parte da vida dos consumidores sempre inovando e surpreendendo.

Para mostrar isso, a agência D’OM Soluções Improváveis criou e produziu campanha usando muita alegria e musicalidade – além de vários memes. E tudo isso sempre colocando no centro seu grande público consumidor: a moderna família brasileira, ávida por conteúdo de qualidade e rapidez que a internet fibra de ultra velocidade da Vero pode garantir.

PHOTO-2024-05-14-14-28-23-2
Clip musical de 2 minutos foi criado para internet e comerciais de TV de 30″e 15″. Foto: Luiz Moretti

A campanha, intitulada “ADMIRÁVEL INTERNET NOVA”, é composta de clip musical de 2 minutos para internet, comerciais de TV de 30″e 15″ – todos produzidos pela Play9.

Conta também com spots de rádio e várias peças digitais e foi ao ar em maio nas principais cidades do país atendidas pela Vero.

Além disso, a campanha traz 3 vídeos tutoriais de danças para acompanhar as diversas trilhas musicais compostas pela produtora Lua Nova. Cada um desses memes de dança fala de forma divertida sobre problema-solução: “Dancinha Wanabe Youtuber”, “Dancinha do Wifi” e “Dancinha do Meme Esquisito”.

“Queríamos mostrar como a nova Vero é uma internet diferente. Pra isso, ao invés de uma campanha, criamos um musical com linguagem típica das redes. Um musical que rendeu videoclip, comerciais e memes-tutorias e muitas peças leves e divertidas”, diz Filipe Cuvero, CCO e sócio da agência D’OM Soluções Improváveis.

Segundo Ana Cavallet, gerente executiva de Comunicação e Marcada VERO, “demos um passo muito importante para o lançamento da nossa nova marca e dos nossos novos planos. Temos produtos diferenciados e inovadores no mercado e, para contar tudo isso, trouxemos uma campanha moderna e alegre, que é a cara da Vero”.

Os filmes podem ser assistidos em https://youtu.be/GSOePd6yb54 (versão na íntegra) e https://youtube.com/shorts/xdfNTJ0oNKM?feature=share (versão short para redes sociais).

Ficha técnica:

D’OM

CEO: Mario D’Andrea

CCO: Filipe Cuvero

Criação: Filipe Cuvero, Mario D’Andrea, Victor Chamas, Matheus “Gagau” Reckziegel

Atendimento: Claudia Menezes e Viviane Zamilian

Mídia: Paulo Guimarães

Produção Eletrônica/Fotos:  Bianca Mascarenhas

Aprovação cliente: Ana Cavallet, Jéssica Bertolla, José Carlos Rocha Jr e Fabiano Ferreira

Produtora Vídeo Musical & Comerciais: Play9

CPO: Tato Bono

Direção: Walkin Brothers

Produção Executiva: Rodrigo Moreira

Coordenação de Produção: Marcelo Cintra e Maura Lima

Atendimento: Rosana Teixeira e Júlia Motta

Dir fotografia – Ted Abel

Dir de Arte – Paulinho Ribeiro

Dir de Produção – Mirella Zunino

Produção de Elenco – Lou Fernandes

Coreógrafa – Melissa Yuki

Figurino – Giovanna Moretto

Make – Mario Lucio

Trilha sonora (música, spots e tutoriais): LUA NOVA

Maestro: Fred Benuce

Atendimento: Larissa Storch