Da última vez que vim aqui estava prestes a começar uma jornada de autoconhecimento (para entender). E ela terminou em Dezembro passado, mas, eu precisei de tempo para assimilar tudo que ela me despertou (história pra outro post 😉 ). Hoje vou contar como foi essa experiência.
Quando comecei o Florescer não fazia ideia de como ele traria tantas novas percepções para minha vida. A verdade é que ao longo da nossa caminhada de autoconhecimento – incluo aqui todas as mulheres maravilhosas que o fizeram comigo – a gente acaba olhando exatamente para onde passamos grande parte da vida desviando.
Tudo aquilo que de alguma forma nos incomoda, não gostamos e em alguns casos nos traumatizou. Mas a diferença é que ali se cria um ambiente realmente seguro para falar, chorar, rir e SER você verdadeiramente. Sem máscaras, sem esconderijos e desculpas.
A cada porta uma fase. Um momento/aspecto da vida foi tratado. Sempre com o intuito de nos fortalecer, para que possamos caminhar com as próprias pernas até os objetivos que traçamos, quebrando ciclos de comportamento – que às vezes atravessam gerações –, mudando hábitos e trazendo resoluções eficazes para a vida. Florescendo no sentido mais real dessa palavra.
Como se não bastasse, o Florescer nos faz mergulhar de cabeça no contato com o que há de mais sagrado em cada ser. E assim, de fato, se forma uma irmandade entre as mulheres participantes a cada novo ciclo e de todos eles.
Então eu só recomendo ele para todo mundo que eu conheço – os homens podem fazer o Caminhos do Coração <3. Porque para mim foi transformador, agregador e gerador de coisas, sentimentos e pessoas maravilhosas. Seja pela oportunidade de aprendizado e resgate de tantos saberes ancestrais, seja pelo privilégio de poder ter um tempo para se reconectar consigo e com a beleza , a alegria e os desafios de ser quem se é.
Sou grata. Sempre.

E se você se interessou, te conto que tudo isso acontece duas vezes por ano na região metropolitana de Curitiba, no meio da natureza com vista pra serra do mar. Para saber mais acesse: cirandadascurandeiras.com ou siga pelas redes sociais @cirandadascurandeiras