Bruce Dickinson (foto MKT/divulgação)

A Câmara de Curitiba vota nesta terça-feira em primeiro turno  um projeto de decreto legislativo concedendo título de cidadão honorário a Bruce Dickinson, o vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. Dickinson vem fazer show solo em Curitiba no próximo dia 24 e já pode chegar na cidade com o título aprovado.

Segundo notícia publicada no site da Câmara, a votação em segundo turno será já nesta quarta-feira. A proposta para tornar Bruce Dickinson cidadão de Curitiba é dos vereadores Éder Borges (PL) e Nori Seto (PP). 

O vínculo entre o Dickinson e Curitiba, segundo os autores da proposta, deve-se à cerveja artesanal. O projeto informa que, “além de rockstar, piloto, historiador, esgrimista e roteirista, Bruce é também cervejeiro, e desta paixão pela arte do paladar vem seu principal vínculo com Curitiba: a parceria com a cervejaria premiada Bodebrown como marca oficial do Iron Maiden”. A proposta acrescenta que a parceria com a Bodebrown foi a primeira cervejaria oficial da banda de heavy metal fora da Inglaterra.

A notícia da Câmara informa ainda que a lei municipal 15.063/2017 autoriza Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal. Além disso, tramita na Câmara Municipal o projeto para declarar Curitiba como a cidade mais rock and roll do Brasil e para criar o Dia do Rock (respectivamente, 005.00201.2023 e 005.00161.2023 ).

Leia também: Quanto custa uma eleição? No Paraná, disputas municipais vão movimentar mais de R$ 300 milhões