A DoubleVerify, plataforma líder de software para medição e análise de mídia digital, apontou que 78% dos consumidores no Brasil valorizam marcas que lutam contra tendências negativas de desinformação e conteúdo inflamatório. A empresa também destacou que 71% dos consumidores brasileiros simpatizam com as empresas que  se preocupam com a forma que seus anúncios são entregues.

Os dados foram apresentados no evento Trendspotting 2023, realizado pela DV em 18 países – incluindo o Brasil – para identificar as relações dinâmicas entre consumidores, conteúdo digital e publicidade. Na ocasião, a DoubleVerify forneceu às empresas informações para tomadas de decisão estratégicas a fim de otimizar o investimento em campanhas publicitárias digitais.

No Brasil, o encontro contou com a participação de Armando Rodriguez, vice-presidente regional Latam; Johanna Wahlroos, vice-presidente Global de Estratégia de Clientes; Julie Eddleman, diretora Comercial Global; Andre Akira, diretor de Negócios da DV no Brasil, e Rafael Reis, diretor Comercial da DV no Brasil, que moderou um painel com a participação de Leonardo Martins, superintendente de Marketing do Santander, e Marco Frade, head de Mídia da Diageo.