No próxima quarta-feira (17), apreciadores de vinho de todo o mundo celebrarão o Dia Mundial do Malbec, uma data especial dedicada à emblemática uva argentina. Em homenagem a esta ocasião única, o Medialuna Sabores Argentinos, conhecido como a casa da gastronomia argentina em Curitiba, preparou eventos imperdíveis na sexta e sábado, dias 19 e 20 de abril.

Localizado no charmoso bairro Alto da XV, o Medialuna abre suas portas das 8h às 21h, oferecendo uma variedade de opções para desayunos e meriendas ao longo do dia. E para celebrar o Malbec Day em grande estilo, a casa preparou uma semana especial dedicada aos apreciadores do vinho argentino.

No dia 19 de abril, das 20h às 22h, os amantes da boa gastronomia e dos vinhos finos estão convidados para um jantar harmonizado em quatro etapas. Sob a orientação do sommelier argentino Marcelo Massoni, os participantes terão a oportunidade única de degustar uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos Malbec, acompanhados de deliciosas iguarias argentinas. O valor do jantar é de R$ 98 por pessoa, com reservas antecipadas e vagas limitadas.

Durante o jantar, os convidados terão uma experiência sensorial única, explorando vinhos como o Tinto Negro Malbec de Mendoza, o Tinto Negro Malbec do Vale do Uco, o Tinto Negro Malbec Limestone Block, além do espumante Las Perdices Chac Chac. Esses vinhos excepcionais serão harmonizados com pratos autênticos da culinária argentina, incluindo a tradicional Empanada de Carne cortada a cuchillo, o clássico Sanduíche Argentino e o irresistível Sanduíche Porteño, finalizando com uma seleção de mini porções de tortas.

Já no dia 20 de abril, das 14h às 19h, o Medialuna fará o evento “Vinho na Taça” aberto ao público. Neste dia, não é necessária reserva prévia, e os visitantes poderão desfrutar de combos especiais harmonizados de empanadas ou sanduíches com vinhos, a partir de R$ 24,20. Entre as opções, destacam-se o Sanduíche Argentino, preparado com pan figacita, bife a milanesa, muçarela, presunto magro, tomate, alface e maionese, e o Sanduíche Porteño, composto por pan figacita, carne grelhada e desfiada com pimentão, mix de temperos, muçarela e servido com molho chimichurri.

Os vinhos selecionados para acompanhar esses deliciosos sanduíches são reconhecidos por sua qualidade excepcional, sendo pontuados de 90 a 92 pontos na avaliação de James Suckling. Vale ressaltar que os vinhos que conquistam entre 90 a 95 pontos figuram entre os melhores rótulos do mundo, garantindo uma experiência enológica inesquecível.

Dados revelam que cerca de 75% dos vinhos de uva Malbec produzidos no mundo têm sua origem na Argentina, sendo que 85% da produção nacional se concentra no entorno de Mendoza. Essa região vinícola renomada mundialmente é responsável por alguns dos vinhos mais premiados e apreciados por enófilos ao redor do globo.

Portanto, se você é um entusiasta do vinho argentino e da culinária autêntica, não perca a oportunidade de participar dos eventos especiais promovidos pelo Medialuna em comemoração ao Dia Mundial do Malbec. Um delicioso convite para brindar esta data única em grande estilo e desfrutar de uma experiência gastronômica memorável.

Para mais informações e reservas, entre em contato com o Medialuna Sabores Argentinos pelo whats App 41 99778-1712.

SERVIÇO:

Medialuna Sabores Argentinos

Loja Alto da XV: Rua Sete de Abril, 698 – Alto da XV (Fácil estacionamento nas ruas laterais)

Horário de funcionamento: de segunda a Sábado das 8h às 21h.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 14h30 às 21h. 

Instagram: www.instagram.com/medialunaarg

Site: www.medialuna.com.br