Boas, amigos. A Glória Eterna. Este é o lema da Copa Libertadores e sem dúvida é o lema que está na boca do torcedor do Athletico. No entanto, também paira sobre a cabeça deste mesmo torcedor qual time entrará em campo nesta final? Será o time que jogou venceu e convenceu no Atletiba? Ou o time que entrou para jogar contra o Bragantino e quando acordou estava 3 a 0?

Se de um lado o favoritismo é total para o time carioca, de outro tem a experiência, conhecimento e astúcia de Luiz Felipe Scolari — ou simplesmente Felipão. Sua história, títulos e conquistas trazem um verdadeiro alento ao coração do torcedor do Furacão.

É claro que o jogo se decide nos 90 minutos, mas uma preparação técnica, tática é importante, mas a cabeça tem que estar totalmente focada. Naquela velha máxima, final não se joga, final se ganha e esse é o espirito para esta grande decisão. Time por time, o Flamengo tem um melhor conjunto. Portanto, para o Furacão, é sangue nos olhos, faca entre os dentes e coração no bico da chuteira.