Boas, amigos. No Estádio do Café, Londrina 2, Coritiba 3. O jogo em si foi muito disputado, apesar das críticas extracampo das condições do gramado — tem gente que esta a mil km de distância e avalia as condições do gramado, como se fossem experts. Independente deste fator, o primeiro tempo foi de superação do Tubarão. E de um futebol abaixo dos seus padrões do Coritiba. No intervalo, o técnico Morínigo ajustou a time e a etapa final foi de domínio tático. A vitória Coxa foi natural para uma equipe que tem padrão de jogo, união e respeito ao seu treinador. Por isso o alviverde esta a passos largos rumo à elite do Brasileirão em 2022. Como dizia minha vó: “quem quer fazer não fala, faz”. E o Coxa não fala, realiza em campo.

Antecipação da posse
Talvez esta seja a medida mais inteligente tomada pelo Conselho Deliberativo do Paraná Clube nos últimos anos: antecipar a posse de Rubens Ferreira Silva, o Rubão, como presidente. Pois no futebol o time precisa vencer ou vencer. Um tropeço pode significar a queda para a Série D, o que seria praticamente o fim do futebol no Tricolor. Rubão sabe dos desafios que terá pela frente, recuperar o clube financeiramente, restabelecer a ordem administrativa e devolver o orgulho ao seu sócio e torcedor. Mas é preciso ter apoio de toda a familia paranista. E os ex-presidentes ajudarem de alguma forma a fortalecer o clube, mesmo que seja de forma discreta. Todos os ex têm alguma parcela de culpa nesta atual situação, portanto têm no mínimo o dever de dar um apoio.

Furacão perde força e rumo
Na Arena da Baixada, Athetico 1, FC Cascavel 1, pela semi do Campeonato Paranaense. E mais uma vez o time de António Oliveira mostrou que está acéfalo, sem padrão de jogo e principalmente sem alma. O preocupante é a passividade da diretoria com o estágio em que o futebol se encontra. Oliveira não tem novas piadas .Autuori parece cansado. E o time buscando soluções dentro de campo durante os jogos. O elenco do Furacão não é galético como os do Atlético Mineiro, do Flamengo e do Palmeiras, mas é um grupo suficiente para estar entre os primeiros no Brasileirão. Na Sula, vai na superação. Na Copa do Brasil, terá que suportar a pressão do Santos na Vila Famosa. E o senhor Oliveira não tem mostrado nenhuma solução prática que dê um alento ao torcedor. A partir deste momento quem tem que dar uma resposta imediata é a diretoria do Club Athetico Paranaense.