Boas amigos. O Athetico está na próxima fase da Copa Sul-Americana, jogando simples e com eficiência. O América de Cali até tentou supreender, mas o time de António Oliveira jogou o que sabe e contou com uma noite brilhante de Vitinho, Terans e Nikão. No restante, a equipe foi ao seu natural, fez o primeiro gol e cozinhou. Na volta para o segundo tempo, manteve o ritmo e viu um jogador colombiano ser expulso. E logo em seguida, após ser acionado pelo VAR, teve um pênalti a seu favor. Com o empate, o Furacão ligou a tomada no 220 volts e ampliou rapidinho. Depois, foi só tocar, tocar até ampliar e estabelecer uma goleada. Agora é virar a chave e, com o mesmo ritmo, voltar a vencer no Brasileirão. E já pensar na Copa do Brasil.

Ah! E que golaço do Canesin! Mostrando que clareou tem que chutar — um defeito do jogador brasileiro: não chuta de longe. O Athetico pode alcançar melhores vôos nesta temporada. É só deixar de às vezes ser indolente.

PARANÁ CLUBE
E Maurilo não é mais o técnico do Paraná Clube. Ele é o menos culpado pela atual situação. A crise paranista está fora de campo e reflete dentro. Casinha, na sua caminhada como presidente interino, fecha um buraco, dá mais um passo e tem dois abertos.

Tem eleição agora em agosto. Três chapas vão se enfrentar. Cada uma com uma proposta salvadora. O que o torcedor não aguenta mais é ver seu time em plena decâdencia e as verdadeiras soluções não aparecerem. É hora de união. Seja qual for a chapa vencedora, a familia Paraná Clube precisa é estar unida por dias melhores.

REGRAS
Este bolg levantou uma questão referente a possíveis implementações de regras no futebol. Um torneio sub-19 na Holanda testou algumas inovações como foi citado. Rapidamente a FIFA emitiu uma nota esclarecendo que não estuda o implemento de novas regras e que o que aconteceu na Holanda foi uma iniciativa da federação local, mas caberia a dona FIFA observar e analisar pelos menos no que se refere ao tempo de jogo. É estressante ver o quanto o jogo fica truncado por paradas para atendimento de jogadores que sofreram falta simples, mas fazem um verdadeiro escândalo, não só para induzir o árbitro como para esfriar o jogo. Já chega o VAR, que às vezes para analisar um lance demora uma eternidade. Queremos bola rolando, CERTO!