Elenco-e diretor-de-Agora-e-que-Sao-Elas
Elenco e diretor de “Agora é que São Elas” / Fábio Porchat, Júlia Rabello, Priscila Castello Branco e Maria Clara Gueiros / TE (Divulgação)

Agora É que São Elas!, teve sua estreia nacional na capital paranaense e marca a volta do humorista Fábio Porchat a direção na comédia, a obra reúne esquetes escritas pelo diretor e tem no elenco as atrizes Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscilla Castello Branco. Com apresentações nos dias 26 e 27 de março no Teatro Guaíra

Ontem (26) participamos da coletiva de imprensa com o elenco e o diretor Porchat, e a noite assistimos a estréia de Agora é que São Elas! no Teatro Guaíra.

Durante a coletiva, elenco brinca com a pergunta do Diogo Bueno (TE) sobre como é lidar com o Fábio diariamente, “olha, você está com tempo? – Ele tem uma coisa multitarefa, que é fora da curva completamente” diz Maria Clara Gueiros; confira o vídeo.

A peça foi escrita por ele para o trio de “comediantes puro-sangue” Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, três atrizes de gerações diferentes e talento como humoristas reconhecidos no teatro, cinema e televisão.

Segundo o diretor, a peça é “rápida, leve e engraçada”, perfeita para o trio. “Meu papel é só não atrapalhar e deixá-las à vontade para que elas façam a plateia rir muito”.
E assim foi, elas a vontade no palco, eu e o Diogo Bueno como plateia rindo muito durante toda a apresentação, o trio está super alinhado!

Esquetes – A peça é uma reunião de nove esquetes escritas por ele em diferentes momentos da carreira. Alguns dos textos têm vinte anos e foram criados quando Porchat ainda era estudante de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e chegaram a ser encenados com o colega e amigo Paulo Gustavo, falecido em 2021. 

Estes últimos textos tiveram que ser adaptados – um pedido de autógrafo de um fã, por exemplo, virou uma selfie com uma Tiktoker no texto atualizado. Com muito humor, os textos fazem críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento.

O diretor explica que a comédia de esquetes é um formato tradicional no cenário da comédia carioca e que lembra alguns dos vídeos do grupo Porta dos Fundos, grupo do qual ele e o elenco participam. “Há, em geral, um único conflito, uma piada e pronto, parte-se para outra”, resume Porchat. 

Os ingressos estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

Nos acompanhe no Festival de Curitiba pelo Instagram do TE.