Foto 1 Reprodução Instagram @annelauremais
A dupla, aqui, ganha a companhia de um tricô nas costas, para ser usado quando bater um vento mais forte. A bolsa transpassada também traz informação para o look (A dupla, aqui, ganha a companhia de um tricô nas costas, para ser usado quando bater um vento mais forte. A bolsa transpassada também traz informação para o look)

Camiseta branca e calça jeans são daqueles básicos indispensáveis no armário. Nos dias de pouca inspiração ou de pressa, viram salva-vidas de estilo. Mas não precisam se apresentar como vieram ao mundo, de cara lavada, sem graça nem bossa. Um truquezinho de styling, um batom vermelho e muita atitude são suficientes para trabalhar a dupla e deixá-la com pinta de fashionista.

Para começar a conversa, uma vez que foram eleitas a calça jeans e a camiseta branca como base do look, é preciso pensar na qualidade das peças. Dê aquela olhada na etiqueta e prefira as que tiverem mais fibras naturais, como algodão, e menos sintéticas, como o elastano. O motivo é qualidade, durabilidade e estilo também. Peça boa, não deforma, não faz bolinhas nem morre na primeira usada. Outra coisa é escolher a modelagem dessas peças que serão a base do look. Existe um universo de calças jeans e camisetas brancas à disposição, mas, para atualizar a proposta e democratizar a silhueta, opte por calças mais retas e camisetas folgadinhas e de gola careca, daquelas tradicionais.

Agora, é a companhia que vai deixar a produção mais legal. Corra para a frente do espelho e pratique. Coloque a base escolhida e experimente brincar. Valem camadas de sobreposição, por cima e por baixo da camiseta, acessórios diferentes, linguagens variadas. Para um look arrumadinho, scarpin, blazer e bolsa estruturada. Para outro mais feminino, sandália bem aberta e regatinha de seda por cima. E assim você vai variando as propostas até achar a que mais combina com o seu astral no dia. A seguir, algumas ideias, que podem ser desdobradas ao seu gosto.