Para fortalecer a agricultura familiar e contribuir com a gestão das atividades nas pequenas e médias propriedades rurais do município, a Prefeitura de Araucária criou o Programa Rural Caminhos do Agricultor, que vai executar obras de infraestrutura e estimular práticas de preservação ambiental, além do turismo ecológico e rural. O programa vai contemplar serviços como terraplanagem; abertura de estradas e acesso dentro das propriedades rurais, entre outros.

Pinhais
Capacitação em libras
Servidores públicos de Pinhais que atuam em diversas Secretarias do município participaram de mais uma aula do curso básico de libras com ênfase nos serviços prestados em Pinhais. A ação dá continuidade à formação continuada Entender para incluir e melhor atender, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Comissão Intersecretarial da Pessoa com Deficiência.

Colombo
Circuito Italiano
Empreendedores, técnicos, profissionais e a equipe da Prefeitura de Colombo se reuniram na semana passada para confraternizar e homenagear os que contribuíram com a implantação e consolidação do Circuito Italiano de Turismo Rural que em 5 de fevereiro completou 15 anos. Na ocasião foi entregue um certificado para os empreendedores.

São José dos Pinhais
O Mundo das Copas
O Mundo das Copas foi o tema do 1º Festival de Bonecos de São José dos Pinhais, e contou a história dos países que sediaram as Copas do Mundo de Futebol. De forma lúdica, o evento contou também a evolução da mídia, na transmissão dos mundiais e como as notícias chegavam aos brasileiros. O festival aconteceu no Ginásio Ney Braga. Os visitantes também conferiram um painel com a evolução das 20 bolas que foram usadas durante edições da Copa do Mundo desde a Copa de 1930.