Não é um jogo de três pontos ou seis pontos. É um jogo de 300 pontos. A frase é do volante Helder, do Coritiba, descrevendo a importância do confronto de hoje às 21 horas, contra o Vitória, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times dividem a 15ª colocação, ambos com 37 pontos. Mas a equipe baiana fica à frente no primeiro critério de desempate: número de vitórias. A zona de rebaixamento está logo abaixo do Coritiba e começa com a Chapecoense, 17ª colocada com 36 pontos. O time catarinense joga amanhã no Maracanã, contra o Fluminense.
O risco de voltar à zona de rebaixamento pode mexer com o emocional dos jogadores. Por isso, o craque Alex acredita que controlar o psicológico será essencial hoje. É um time que vive uma situação parecida com a nossa, então essa parte mental precisa estar muito forte por tudo que pode acontecer durante o jogo, declarou. Nosso emocional está bem. A gente tem conversado bastante. Temos que ir a campo atentos para que a gente erre o mínimo possível. Pois, nesse momento, qualquer errinho se torna um erro enorme. E dificilmente você tem oportunidade de recuperar. Por isso temos que ter em mente que o erro tem que ser quase zero e forçar para que o Vitória ofereça alguma chance de erro para que a gente consiga tirar proveito, afirmou o jogador.
O técnico Marquinhos Santos não deu pistas sobre a escalação. Ele não conta com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Rosinei, com uma lesão na panturrilha. O zagueiro Welinton volta ao time após ficar de fora contra o Flamengo – devido a cláusula contratual.
Nas últimas rodadas, o treinador usou um sistema com três zagueiros, com o volante Sergio Manoel improvisado na defesa. Caso retorne ao esquema com dois zagueiros, o jogador pode atuar na função de origem. O meia Dudu e o atacante Zé Love disputam posição no setor ofensivo.

Em Salvador

Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Cáceres, José Welison, Marcinho e Edno; Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco

Coritiba: Vanderlei;  Luccas Claro, Welinton e Sergio Manoel; Norberto, Helder, Sérgio Manoel, Robinho, Alex, Dudu (Zé Love) e Carlinhos; Joel. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Barradão, em Salvador, às 21 horas