Está tudo pronto para o início do Auto de Natal nas Regionais da Prefeitura. São esperadas, nas nove regionais, 50 mil pessoas para assistir às apresentações natalinas, ao ar-livre, em um palco móvel montado na carroceria de um caminhão. A primeira apresentação será nesta quinta-feira (6), com inicio às 20h30, na Regional Portão, na rua Plácido e Silva, 860, no bairro Parolin.

O Auto de Natal nas Regionais faz parte da programação do Natal Encantado da Prefeitura de Curitiba, coordenado pelo Instituto Municipal de Turismo. “Serão apresentações itinerantes na cidade, levadas às nove regionais da Prefeitura até o natal”, afirma o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.

Nesta sexta-feira (7), o Auto de Natal será apresentado, às 20h30, na Regional Cajuru, na rua Leonardo Gelinski, 425, na Casa da Comunidade Autódromo. Ainda na sexta-feira (7), será também levado ao Bairro Novo, com apresentações a partir das 20h.

O Auto de Natal no Portão, Cajuru e Bairro Novo deverão, juntos, reunir cerca de 5.500 pessoas. O evento na Regional da CIC está marcado para o dia 11 de dezembro; no dia 12, será na Regional Boa Vista; no dia 14, na Regional de Santa Felicidade e no dia 19, na Regional do Boqueirão.

A programação no Bairro Novo, para esta sexta-feira (7), inclui também atividades com estudantes da rede municipal de ensino e de grupos da terceira idade, além de show pirotécnico. Lá, as crianças receberão o Papai-Noel Azul e assistirão apresentações do grupo vocal Isbah Singer´s.

No Bairro Novo, os eventos voltam no dia 12, a partir das 20h, com apresentações da Fanfarra e do Coral do Colégio Energia Ativa, com a participação de alunos e a regência do professor Reinaldo Zanotti. No dia 13, às 20h30, as apresentações retornarão à Regional Bairro Novo o Auto de Natal.

Para o dia 17 de dezembro, o grupo “Filhos da Lua” apresenta o Auto da Estrela Guia, no auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo, na rua Tijucas do Sul, 1.700. Encerrando a programação de Natal no Bairro Novo, a Audição de Violão será apresentada, no dia 21, às 19h30, também no auditório da Rua da Cidadania.

Serviço: a programação do Natal Encantado também pode ser conferida pelo site: www.viaje.curitiba.pr.gov.br.