V Mostra Animal, em Curitiba, terá presença de diretores e produtores renomados

Ativista norte-americana e diretores da série “Não Conta Lá em Casa”, do Multishow, estão entre as presenças confirmadas

banner_mostra_2014A 5ª edição da Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais, evento que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca de Curitiba, irá exibir 22 produções cinematográficas de seis países com foco no cuidado e direito dos animais. Além dos filmes, estão previstos bate-papos com os diretores e produtores que virão ao evento.

Entre os destaques está a participação da ativista norte-americana Aryenish Birdie, representante do curta Pegada Tóxica (Tail of Toxics), uma animação de grande repercussão que aborda os testes em animais para produtos químicos e farmacêuticos. O curta é uma produção do Comitê Médico pela Medicina Responsável, uma organização dos Estados Unidos, da qual Birdie faz parte, como coordenadora de Políticas de Controle de Testes em Animais. O filme será exibido pela primeira vez no Brasil durante a Mostra. A exibição será no dia 30/11, domingo, às 16h45 e, em seguida, acontece o bate-papo com a ativista.

O diretor Ricardo Ufo da série “Não Conta Lá em Casa”, exibida pelo Multishow, também irão participar de um bate-papo contando sua experiência filmando dois episódios, que exibidos recentemente, nas Ilhas Faroé, na Escandinávia. Lá, eles acompanharam os trabalhos de organizações de proteção à vida marinha. Os episódios mostraram imagens fortes, um mar tingido de sangue e depoimentos emocionados dos ativistas que lutam para evitar a matança de baleias-piloto.

Os horários de exibição dos filmes e dos bate-papos podem ser consultados no site da Mostra: www.mostraanimal.com.br

Participam de discussões também representantes da ONG ElephantVoices Brasil, os diretores Rodrigo Camargo, (Em que lado…), Fernanda Lange (Nós), Cristine Helen Santos (Amigos FiéisNão abandone animais), Juliana Fiori (Leitão Pururuca), Luara Lux (Penso, logo… não durmo),
Camila Ferreira (Adote) e os produtores Heron Gordilho (O Zoológico do Futuro) e Alexandre Souza (Ecce Homo).

Sobre a Mostra Animal

A Mostra Animal é organizada pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, Grupo Curitiba. Acontece desde 2009 e hoje já faz parte do calendário cultural da capital paranaense. A Mostra Animal conta também com versão itinerante que já passou por diversas cidades do país, como Vitória, Salvador, Jundiaí, Recife e Brasília.

 

Serviço:
V Mostra Animal

Data: 29 e 30 de novembro

Local: Cinemateca de Curitiba (Presidente Carlos Cavalcanti, nº 1174, São Francisco)

Horário: das 14h às 21h

Entrada gratuita

Mais informações: www.mostraanimal.com.br