Na nova organização do mundo pós-pandemia, voluntários de todo o Brasil buscam formas seguras de oferecer seu apoio ao Terceiro Setor. Porém, muitas vezes falta capacitação e treinamento – e esse é o propósito do curso “Arte de Ouvir, Encantar e Contar Histórias”, que o Instituto História Viva promove em duas datas de março.

As turmas ocorrem dia 18 e 19 de março, sempre das 9h às 16h, com almoço no local. Após o curso, será necessário passar por uma banca com atividades práticas e a devida “colação de grau”, dia 1º de abril, das 9h às 13h.

“O Instituto nasceu do grande interesse da população de Curitiba de ajudar o próximo, capacitar-se e estender afeto a quem mais precisa”, conta Roseli Bassi, fundadora do Instituto História Viva. “Porém, com a pandemia, sentimos um esvaziamento e grande carência por formar novos voluntários”, explica.

Além de todo o conteúdo ministrado, o participante recebe o almoço, água e lanches, estacionamento como cortesia, jaleco de contador de histórias personalizado, certificado, apostila digital e supervisão nas atividades práticas. Parte do valor arrecadado irá contribuir com
a captação de recursos do Lar Recanto do Tarumã.

Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Já são quase 4 mil voluntários formados, que fazem a ponte entre histórias contadas por idosos e crianças ansiosas por ouvi-las, em inúmeras instituições de apoio.


SERVIÇO

Oficina “Arte de Ouvir, Encantar e Contar Histórias”

Com o Instituto História Viva

Escolha uma data:

Dia 18 de março das 9h às 16h (turma A)

Dia 19 de março das 9h às 16h (turma B)

Endereço: Galeria do Lar de Idosos Recanto do Tarumã (R. Konrad Adenauer, 576 – Tarumã, em Curitiba-PR)
Investimento: R$ 290

Inscrições: pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (41)
98865 4218, informando: nome completo, número de telefone, comprovante de depósito da contribuição, turma de que irá participar (A ou B)

Saiba mais sobre a ONG em: www.historiaviva.org.br .

Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG, que nasceu em Curitiba e, hoje, atua em vários estados brasileiros, tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 18 anos de existência, a entidade já formou 3.560 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade desse trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva.