A Prefeitura e Aracuária reforça o comunicado sobre o horário de estacionamento no Hospital Municipal de Araucária (HMA). O estacionamento fica está aberto para utilização dos usuários do sistema de saúde, diariamente, das 8 às 20 horas. Após esse horário não é mais permitida a entrada de veículos.

“O estacionamento está aberto à comunidade desde agosto de 2010, quando foi feita a solicitação da abertura do espaço pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Saúde. Para isso foi realizada uma adequação no espaço físico e alteração da sinalização externa informando que o estacionamento é para utilização de colaboradores e usuários”, comenta o diretor geral do HMA, Danilo Oliveira da Silva.

– Na entrada do estacionamento é entregue um cartão ao dono do veículo, que deverá ser devolvido na saída. Em caso de perda do cartão, o carro será liberado somente mediante apresentação do documento do veículo e identificação do proprietário com apresentação da carteira de motorista.

– A entrada para o hospital é feita pela recepção central, sendo proibido o acesso pela entrada de colaboradores.

– Não é permitida a permanência de pessoas na área do estacionamento após o carro ter sido estacionado.

– Não é permitido qualquer uso de som e buzinas nas dependências do HMA.

– Conforme orientação do Corpo de Bombeiros, a instituição solicita que os carros sejam estacionados de ré para evitar acidentes.

– É proibido estacionar nas vagas reservadas para colaboradores, deficientes e idosos.