O dia a dia dos pets e de seus humanos de estimação, esses em menor evidência, ganha um novo espaço na televisão. O quadro Vida de Pet estreia, nesta sexta-feira (31), no Jornal Almoço com o Paraná, da TV Paraná Educativa. A veiculação será semanal, às sextas, a partir das 12h, em duas temporadas.

No primeiro episódio, a rotina de cães durante o dia em uma chácara creche, em Curitiba. A alternativa surge como uma excelente opção para quem fica fora de casa e não quer deixar os bichinhos sozinhos. O local permite que eles sejam livres para brincar e curtir a natureza e conta com monitores para lá de apaixonados.  

O Vida de Pet também vai mostrar, na primeira temporada, o trabalho de um casal de Curitiba, já premiado internacionalmente pela fotografia pet, e que faz ensaios fotográficos pra lá de especiais com cães, gatos e outros animais de estimação. O ensaio da gata Dóris (na foto) ficou um arraso.  

Foto: Nadalin Fotografia

Pets – O IBGE estimou em 2013 a população de cachorros em domicílios brasileiros em 52,2 milhões. O Paraná é o estado brasileiro com o maior número de cães por casa. A presença de gatos, equivale a 11,5 milhões de unidades domiciliares no país.

Créditos fotos: Na chácara, Cristiano Oliveira /  Gata Dóris –  Nadalin Fotografias