O entrevista do Bem Paraná é Rodrigo Tomazini, ex-integrante do PSTU, partido que o lançou candidato ao governo do Paraná em 2014, o que lhe rendeu participação em debates com medalhões da política paranaense, como o senador Roberto Requião (MDB) e ex-governador Beto Richa (PSDB). Tomazini, 40 anos, é servidor da Secretaria de Estado da Educação e agora quer ser senador pelo PSOL, legenda ligeiramente mais moderada que a primeira.

A mudança de sigla, diz ele, se deu em razão do posicionamento do PSTU frente ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “(O partido) deu a entender que chamar ‘fora todos’ era ‘fora Dilma também’; essas diferenças começaram a se tornar insustentáveis. Aplicar a política que eles aplicam é ficar no isolamento”, diz. 

Nascido em Botucatu (SP), Tomazini iniciou militância política em Cascavel, no Oeste do Paraná, onde cursou faculdade de Ciencias Biológicas, e ingressou no movimento estudantil. Em 2010, Tomazini foi candidato pela primeira vez, quando queria ser deputado estadual pelo PSTU, e depois, em 2014, candidato a governador.

Confira o restante da entrevista aqui.