As coisas podem ser muito mais simples do que imaginamos.
Que tal aplicarmos aqui o que chamo de Método RARA: RECEBE, ACOLHE, RECONHECE e AGRADECE.

Aqui onde?
Nesta leitura de agora por exemplo.
Sim temos, como escolha, ler a vida e as nossas experiências de duas formas: razão e coração.
Por isso sempre digo, leia, ouça, tudo sempre duas vezes. Na primeira, a razão e o ego ocupam todo espaço, depois de sanada toda sua insana ansiedade, pedimos ou damos permissão para que o coração atue, sinta, perceba e conecte-se.
É possível aplicar isso em tudo, falo isso porque experiencio, e sei que é possível, das pequenas às grandes ações em nossas vidas.
Esse método, chegou em minha vida como uma oração, um mantra, um rezo, um chamado interno, um convite ao “ver e despertar”.
Aos poucos fui percebendo que “não era só” para mim, era para ser compartilhado, vivenciado, experienciado por muito mais pessoas.

Sabe por que?
Ele se encaixa em TUDO na vida. Sim “caixa alta e gritando” rsrsrs (qualquer professora ou professor da área de linguística vai me matar agora rsrs). E se não se encaixar agora pra você, apenas recebe, e observe, aos poucos fará sentido, mas se ainda assim, não for possível, pode dizer, eu dentro da minha experiência como aprendiz de um guia maior, poderei te auxiliar nesse processo de “ver”, basta que você se desfaça das suas “bagagens” e realmente esteja, de coração, disponível.
Mas o que é certo ou errado nesta vida?
Desde que crie, desperte, desenterre uma sementinha em nós, acredito que vale, não é mesmo?

É porque sinto vontade de gritar aos quatro cantos (apesar de não acreditar que o mundo tenha cantos, mas isso é um assunto para outro artigo), do universo que isso funciona… mas, o amor não é para gritos, ele precisa chegar devagar e acolher cada ser, cada alma, cada sonho, cada angústia, cada coração, cada tristeza, cada depressão, cada surto, cada pânico, cada luto, sem julgamentos, apenas observando, acolhendo e respeitando o “espaço sagrado” do outro e o nosso próprio.
Assim entrego a vocês o que recebi como um grande presente, uma joia rara (RARA), vinda dos Céus conectada a Terra e entrelaçada ao coração. Nada disso seria possível se não me disponibilizasse ao autoconhecimento; conhecimento e prática do bem. Por isso honro e agradeço meus professores internos e externos que me despertam e me provocam nessa jornada que é viver! OM

Crédito: Cristiane Gonçalves Martins 

RECEBE
Tudo o que o universo e a vida têm para lhe oferecer. Desde o nascer de um dia até o pôr do sol, e o anoitecer.
Comece saudando o sol, o dia, olhe para o céu e receba tudo o que este dia tem para lhe oferecer, intencionando que seja o melhor dia da sua vida. O universo é o seu grande altar, honre-o.

Como?
Enraize seus pés no chão, se puder pisar na terra, melhor, se não puder, apenas visualize.
Sinta seus pés aterrados e conectados.
Olhe para o céu.
Receba tudo.
Intencione o melhor.
Agradeça por ter tido a oportunidade de mais um amanhecer.
Reverencie e seja grato.

ACOLHE:

Observe tudo o que chegar até você, traga à luz da consciência.

Como?
Traga tudo bem pertinho do seu coração, em uma intenção positiva e otimista, uma visualização criativa de que tudo já é.
Depois faça um “filtro”, deixando permanecer o que realmente faz sentido e lhe faz bem neste momento, e assim, acolha diretamente no seu coração.
O que não faz sentido, devolva ao universo, à terra para que transforme em nutrição em suas raízes, pois ela é grandiosa e sabe o que faz.
E isso vale para as mágoas, desentendimentos, desconfortos e até mesmo dores.
Pois nós podemos sim, todos os dias, em doses homeopáticas, “cocriar e curar” a nossa realidade, com amor, leveza, alegria e gratidão.

RECONHECE
Reconheça que por vezes as suas limitações físicas, mentais e até mesmo de padrões impostos pela sociedade, podem te impedir de muitas ações na vida, mas que tudo que chega até você é porque você é sim, um grande e vitorioso ser humano, e se chegou até você é porque você dá conta de “ver com os olhos do coração”, praticando o amor e a compaixão em sua sabedoria mais profunda.

Como?
Reconheça que é nobre pedir ajuda. (Peça, peça, peça e peça)
Que família é feita também de apoio, e que ninguém faz nada sozinho.
Estamos na Terra, e a Terra é uma escola, onde aprendemos e crescemos juntos, e quando estamos juntos, crescemos e evoluímos, reconhecemo-nos uns com os outros e nos outros.
A vida é “relacionamento” e enquanto estamos nos relacionando, “nos curamos”.
Que sua fala seja sempre em oração e sua escuta, amorosa.

Assim praticamos nossos dons e habilidades como seres humanos, mas acima de tudo, temos a oportunidade de cura.

Sim, pois um dos caminhos de cura para pessoas que sofrem, por exemplo de ansiedade é “silenciar a mente”, mesmo que inicialmente cause desconforto. E para depressivos, “é falar” mas a fala em oração, ou seja, com amor, palavras auspiciosas, vendo Deus em tudo, vendo Deus no outro.

Como?
Olhe para o seu companheiro, para sua companheira, para seus filhos, para seus netos, olhe para VOCÊ e diga: “eu vejo você”, pois quando falamos isso, saímos da mente e nos conectamos verdadeiramente com o coração, e consequentemente, com a outra pessoa.
“Deixe a mente sentar no sujeito.” (Jonas Masetti).
Assim, damos a oportunidade de realmente “sentir”, e aqui reside um dos milagres da vida.

AGRADECE
Sim, agradeça todos os dias pelas coisas boas e pelas que não foram tão boas assim, mas que no fundo te deram a oportunidade de “olhar” para vida, e ver que foram pedras que se transformaram em degraus de evolução e conquistas.

Como?
Agradeça pelo seu alimento, pelo seu companheiro, companheira, filhos e amigos.
Agradeça pela sua vida, mas acima de tudo, agradeça a seus pais, pois abaixo de Deus, eles são sim, a sua mais próxima conexão com Universo, com o céu, com a sua espiritualidade, com a sua essência Divina.
Honre-os, mesmo que isso, neste momento, não faça sentido para você, eles foram e sempre serão o seu portal para a vida, e só por isso já bastaria sua gratidão.
A vida é um sopro, então aprenda a usar a sua potência máxima para viver e não apenas passar pela vida!

Crédito: Cristiane Gonçalves Martins 

Abaixo segue uma prática simples para realizar, por no mínimo, 21 dias pois é o tempo necessário para a mente criar o hábito, e assim colher os benefícios no corpo e no coração:

Sente em uma cadeira (coluna ereta)
Conecte seus pés no chão (visualize a terra)
Gire os ombros para trás e para baixo
Umbigo levemente contraído
Cóccix para baixo e pelve para cima (por três vezes inspira e exala soltando ar pela boca)
(volte a inspirar normalmente)
Inspire bem profundo e na exalação alinhe a sua coluna, que é o seu “eixo sagrado” em direção ao céu.
Eleve o topo da cabeça, cresce a coluna.
Respira!
Crie espaço entre as vértebras.
Pratique três respirações profundas e completas, visualizando todo o seu corpo como um enorme balão, fazendo com que a expiração seja sempre maior que a inspiração.
Tudo lento e calmamente.
Volte a respirar naturalmente.
Deite-se, ou mesmo sentado, com as mãos espalmadas para cima, colhendo todos os benefícios da prática. Relaxe por 5 a 10 minutos.

Levante-se girando todo seu corpo para um dos lados.
Inspire e expire.
E no seu tempo eleve o corpo, cuidadosamente, e apoiando-se, abra os olhos bem devagar.

Observe, mas acima de tudo, “sinta” a vida pulsar em todas as células do seu corpo, e isso só é possível quando “respiramos” e nos entregamos para os “mistérios da vida”, o simples que nos habita, desde que nascemos, mas que por vários motivos, nos perdemos.
Só é possível “reencontrar-nos” quando “nos permitimos relaxar” e nos preencher do vazio que nutre e abre espaço para o “Sagrado Compartilhar”.

Quando “compartilhamos a vida”, ela floresce, refloresce e nutre nossas veias, nossas raízes, nossa base de sustentação, que faz fluir o AMOR.
Convido você a “ver a sua vida” no aqui e no agora, fazendo as seguintes perguntas:
Como eu vejo a vida?
Como eu sinto a vida?
Ela está presente em mim?

E aí receba todas as suas respostas, sem pressa e com entrega.
Gratidão por estar aqui.
Espero ser contribuição em sua jornada, afinal, “milagres compartilhados são multiplicados”.
Em nosso Sagrado Compartilhar, NOS Curamos.
Sigo na conexão e no amor que nos une.
Om

Angelita Lombarde Divino
Instrutora de Yoga e Terapeuta Integrativa
Guardiã do Movimento Sagrado Compartilhar
Canalizadora do Método RARA
Espaço Praticando o Amor – Yoga & Terapias Integrativas

https://whats.link/praticandooamor

[email protected]

https://instagram.com/fragmentosdereconexao

https://instagram.com/angelitalombarde_yoga_terapias?igshid=1xdsabpcp9xo6

https://www.facebook.com/praticandooamor/

REFERÊNCIAS

Inspiração nas minhas experiências como aprendiz aqui na terra; nos meus alunos e consultantes; nas aulas de Vedanta; nas meditações e orações; nos meus professores internos e externos; na conexão com o sagrado que habita em mim, na vida, no universo, na terra, na natureza, em Deus!