Boas, amigos. E o Coritiba está na final do Campeonato Paranaense. E com méritos. Tem um time simples, mas com padrão de jogo e mostrando muita união. Isso ficou bem claro nos dois Atletibas. Fez o resultado na Arena da Baixada e soube jogar com sabedoria no Couto Pereira. E agora decide com o Maringá. Esse frutos estão sendo colhidos pelo trabalho discreto e eficiente de René Simões. Dentro da atual realidade financeira do clube, que aos poucos vai resolvendo suas pendências, logo estará em condições totais de reencontrar o seu caminho de grandeza. É só ter execelência em profissionalismo.

É hora de Petraglia chutar o balde
O momento é sim de cobranças, pois tinha uma comissão técnica estrelada e hoje vê seu planjamento ir por água a baixo. Fica, sim, a pergunta: “quando que Mario Celso Petraglia vai chutar o balde e cobrar resultados?”. Quem abre os cofres como o clube abriu e hoje amarga uma situação que gera duvidas na cabeça do seu torcedor, precisa cobrar. Já ficou evidente que Alberto Valentim não tem suporte técnico para ser o comandante deste grupo. E, com o calendário com Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o clube precisa de uma revolução dentro de seu departamento de futebol.

E vai aqui a minha sugestão: contratar Cuca como o coordenador técnico, que estará no dia a dia dentro e fora de campo como um suporte e sendo o conselheiro mor para fortaceler e apoiar o técnico. Para o clube, um vencedor. Para o profissional, um fortalecimento para o futuro.

Tite já avisou que não continua na seleção após a Copa do Mundo e hoje no campo de jogo só Cuca tem potencial para essa missão, mas precisa ampliar seu horizontes agora fora do campo comisso se fortalecer, pois para a seleção brasileira precisa ter um ótimo jogo de cintura. Fica a sugestão, caro amigo leitor. O que você acha? Deixe sua opinião, ok.