Boas amigos. Terminado o jogo do Athetico diante do Ceará, o que se viu foi o time de Antonio Oliveira confuso e sem alma. A proposta foi poupar jogadores para o jogo de volta na terça-feira diante do América. O time atheticano pouco produziu e ainda tomou um gol aos 53 minutos. Como alerta, o juíz da partida foi fraco, sem critério, e mais uma vez ocorreu falta de disciplina fora de campo. Foi um jogo ruim, que deve servir de alerta para o Furacão, pois há uma instabilidade técnica. Para quem teve um início forte, hoje deixa dúvidas sobre a sequência da temporada.

Liga Nacional, urgente
O futebol brasileiro passa por um crise técnica sem precedentes. Uma mostra foi a decisão da Copa América. Por isso, se faz urgente a criação da Liga Nacional de futebol. A dona CBF, acéfala. Seu presidente Caboclo, envolvido em acusações de assédio moral e sexual. E denúncias de que o banido Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira ainda mandam e desmandam no bastidores. Os clubes estão reféns das federações. E estas não estão tomando nenhuma atitude. É nesse cenário que vive o nosso futebol, pobre tecnicamente e totalmente sem comando. Chega de jogos horrorosos e arbitragens duvidosas, não só na Série A como na B. O futebol deve ser feito por quem vive e respira os clubes visando um fortalecimento financeiro e principalmente técnico.

Coritiba caminhando para a volta
O Coxa tem feito o dever de casa e fora também, jogando acima de seus limites e com a garra que um time precisa. Vai caminhando de forma natural para o seu retorno à elite. Vale ressaltar o bom trabalho do comandante Morínigo, que tem o elenco unido e nas sua mãos. Só asim o Coxa volta para presentier não só a sua torcida mas a lembrança forte de Renato Follador.