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Novo Classe G possui três opções de motorização na Europa (Divulgação)

A Mercedes-Benz apresentou na Alemanha, a primeira atualização da atual geração do Classe G. as novidades estão em relação a motores, eletrificação e lista de equipamentos.
No design, a grade frontal foi redesenhada e agora tem quatro barras horizontais em vez de três. Os faróis redondos ganharam iluminação de LED, os para-choques também são novos e a câmera de ré foi posicionada acima do suporte da placa traseira. O G 63 também passou por atualizações.
A grade frontal vem com três barras horizontais e para-choque exclusivamente desenhado pela AMG, com apliques de aço inoxidável. Os faróis de LED adaptativos são capazes de iluminar o horizonte com 84 LEDs. Uma cor exclusiva chamada Hyper Blue Magno também é oferecida como parte da linha Manufaktur.

No interioras saídas de ar laterais ganharam iluminação e elementos tradicionais, como a alça para o passageiro e os botões que ativam o bloqueio do diferencial, permanecem onde estavam. O volante multifuncional é revestido em couro do tipo nappa e a central multimídia MBUX finalmente ganhou tela sensível ao toque de 12,3 polegadas – que faz companhia ao painel digital, também de 12,3 polegadas. 

O sistema suporta Android Auto e Apple CarPlay sem uso de fios e agora oferece assistente pessoal com reconhecimento de comandos de voz, como no restante da gama Mercedes-Benz. A tecnologia de realidade aumentada foi incorporada ao sistema de navegação por satélite, sobrepondo informações gráficas e de trânsito às imagens em tempo real.

No banco traseiro há duas telas embutidas nos encostos de banco dianteiros, sendo que cada uma delas tem 11,6 polegadas.

O jipe consegue transpor trechos com até 70 cm de profundidade de água e lama, com inclinação lateral de até 35º e ângulos de ataque e saída de 31º e 30º, respectivamente.  A Mercedes-Benz decidiu aderir à eletrificação na gama de motorizações do Classe G. O G 500 é movido por um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, que entrega 449 cv e 57,1 kgfm de torque máximo. Como usa tecnologia híbrida-leve, também reúne um motor elétrico de 20 cv e 20,4 kgfm, responsável também por alimentar o sistema elétrico de 48 volts. Já a motorização a diesel do G 450d entrega 367 cv (aumento de 20 cv em relação ao seu antecessor) e 76,5 kgfm – nada menos do que 20,4 kgfm a mais.

O G 63 agora híbrido: o motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv e 86,7 kgfm ganhou a companhia da tecnologia de 48 volts e de um alternador de partida integrado.

Com tudo isso, o jipe pode receber mais 20 cv e 20,4 kgfm por alguns segundos. O novo Classe G já está à venda na Alemanha, onde parte de pouco mais de € 122 mil. Ainda não previsão de quando ele deve desembarcar no Brasil.