Cuca
Cuca (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico Cuca evitou colocar o Athletico Paranaense entre os candidatos ao título do Campeonato Brasileiro em 2024. Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 diante do Cuiabá, na Ligga Arena, o treinador exaltou a atuação athleticana, mas pregou cautela em relação ao futuro, destacando que o campeonato irá premiar, ao seu final, não só quem tem o melhor time, mas quem tem o melhor elenco do país.

LEIA MAIS SOBRE A PARTIDA

“Eu não sei em que lugar que a gente vai chegar, mas vamos jogar jogo a jogo como hoje e degustar partida a partida”, afirmou o treinador ao ser questionado se o seu time já poderia ser colocado como um candidato ao título. “Devemos ficar felizes [pelo desempenho recente], mas pézinho no chão. Tem muita coisa ainda pra acontecer”, emendou.

Sobre o desempenho athleticano na estreia pelo campeonato, na Ligga Arena, Cuca foi só elogios. “A largada que a gente deu foi perfeita”, disse ele. “Sempre fica uma expectativa do que você vai apresentar no primeiro jogo, fica uma adrenalina grande, um campeonato tão importante como é, e nós mantivemos o que já vínhamos fazendo no estadual e na Sul-Americana. Controlamos o jogo, praticamente não demos chance. Foi um grande jogo nosso, bem controlado, jogando com inteligência e muita intensidade”, exaltou.

“Fundamental [já dormir na liderança]. Antigamente, quando comprava o jornal, você estava em primeiro e se animava, se inspirava com aquilo. E eu quero estar sempre entre os primeiros, ou em primeiro, de preferência. A largada que a gente deu foi perfeita.”

Cuca, em entrevista coletiva após a vitória do Athletico por 4 a 0 diante do Cuiabá