Filmes-Tudoemtodolugar
Evelyn (Michele Yeoh) em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ (foto: divulgação)

‘Matrix’ já tinha apresentado lutas frenéticas, ‘A Origem’ mostrava quatro existências paralelas e a fase pós-‘Vingadores Ultimato’ da Marvel escancarou o conceito de multiverso. Mas ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ juntou isso e elevou ao quadrado. Tornou-se um grande exemplo de combinação de ficção científica e artes marciais e, ao mesmo tempo, trazia relações familiares em contextos bem peculiares e bastante universais. Em meio a lutas, tiroteios e cenas até bizarras, entregou uma história bastante humana sobre conexões, amor e aceitação.

  • Ano: 2022. Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis

Sinopse

Evelyn (Michelle Yeoh) é uma imigrante chinesa que passa por diversas dificuldades nos Estados Unidos. Está em crise com o marido, Waymond (Ke Huy Quan), e vive momentos de tensão com a filha. Ainda precisa cuidar do pai e tem que prestar contas de seu negócio, uma lavanderia, com a burocracia governamental encabeçada por Dreirde (Jamie Lee Curtis). É quando ela descobre que deve se conectar com versões de si mesma em outros universos para evitar que um ser poderoso e misterioso destrua o multiverso.

Aniversário do Bem Paraná

Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná, 41 filmes (um por ano, desde 1983) e 41 bandas e músicos da capital paranaense. O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.

Tratam-se de filmes que tiveram relevância nos anos em que foram lançados e, ao mesmo tempo, deixaram marcas, por motivos diversos. Alguns, porque são precursores e criaram legados, inspirações ou tecnologias. Alguns, porque são visionários e criaram novas estéticas cinematográficas. Alguns, porque são retratos de costumes ou de mudanças em uma sociedade sempre em mutação, mas nem sempre em evolução. Alguns, porque são exemplos de valores como amor, amizade ou resiliência. Alguns, porque geram debates. Alguns, apenas porque são um bom entretenimento.