Francisca Queiroz (2)
(Francisca Queiroz viverá Artemísia, um dos principais papéis de “Rainha da Pérsia”/ reprodução)

A série “Rainha da Pérsia”, uma das novas produções da Seriella e Record, sempre com a importante colaboração da Casablanca na parte de efeitos especiais, originalmente terá um total de 30 episódios.

O elenco está quase que totalmente fechado e muitos dos seus atores já começaram o trabalho de preparação, tendo em vista o início das gravações em janeiro. Direção-geral de Leonardo  Miranda. Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Nicole Garcez, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro compõem o time de roteiristas. Equipe liderada por Cristiane Cardoso.  

E, ao mesmo tempo, de “Rainha da Pérsia”, a dramaturgia da Record também está às voltas com a produção de “Neemias”, spin-off a ser protagonizado por Mário Bregieira, para exibição em 7 capítulos.

Tudo isso, sem contar a décima temporada de “Reis – A Decadência”, em pleno desenvolvimento, para voltar ao ar em abril. Um começo de ano, como se observa, que promete ser dos mais movimentados.


TV Tudo

Desfalque

Pela primeira vez desde 2017, como ele mesmo informa, Michel Arouca não fará comentários do Emmy Awards na transmissão da TNT e HBO.

De se lamentar. Arouca sempre se mostrou profundo conhecedor das coisas do cinema. Sabe tudo de filmes e séries.

Documentário do Galvão

Além da Globo, na quarta-feira, o SporTV tem exibido todas as noites o documentário do Galvão Bueno, já disponibilizado no Globoplay.

De duas, uma: ou a edição não foi tão delicada assim com o Galvão, ou ele é um rabugento em tempo integral. Um mal-humorado em tempo integral. Não deram mole.

Esporte
(Galvão Bueno/ crédito Globo/João Cotta)

Imperdoável

Ainda sobre o documentário do Galvão, é de se lamentar a ausência de algumas pessoas, que foram importantes ao longo da sua carreira.

Por exemplo, J. Junior, companheiro desde os tempos de Rádio e TV Gazeta.

Guardadas as proporções

Em se tratando de alguns documentários, especialmente os que retratam a vida ou carreira de alguém, não se pode trabalhar só com memória recente ou deixar propositadamente fatos e pessoas importantes de fora.

Por exemplo, Adriane Galisteu não ser citada na série do Ayrton Senna, da Netflix, é uma omissão imperdoável. Além de falha grave, pode-se entender como uma atitude extremamente indelicada.

Morde…

Desde a pandemia, o SBT vinha adotando o sistema hibrido de trabalho para os seus funcionários, dando liberdade a escolher entre online e presencial. No último dia 11, acabaram com isso.

Agora todos são obrigados a bater ponto.

… E assopra

Mas para alegria dos seus funcionários, o SBT está prometendo para a próxima terça-feira, uma grande festa de final de ano, com distribuição de presentes, muita comida e bebida comportada.

Além de algumas surpresas.

Quatro mãos

A parceria Walcyr Carrasco – Thelma Guedes, que se estabeleceu já em pleno voo, fez muito bem a “Terra e Paixão”. Das mais saudáveis.

Houve um crescimento bem importante na qualidade da novela e dos seus próprios resultados. Era tudo que a Globo queria, até para alavancar o “BBB”.

Tem uma coisa

Texto muito bom à parte, “Terra Paixão” também teve a seu favor a possibilidade de trabalhar com um elenco muito forte. Só primeiro time.

Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini e companhia bela; como pode dar errado? 

Terra e Paixão
(Eliane Giardini / crédito Globo/Paulo Belote)

Contra o tempo

Como se informou por aqui, a Paramount+ ainda não fechou acordo com nenhuma outra empresa após romper contrato com a Livemode.

E já existe uma certa preocupação, especialmente pela questão de tempo. Os jogos da Pré-Libertadores terão início em 7 de fevereiro.

Bastidor

A Band, internamente, passará por algumas mudanças na sua direção, já a partir deste finalzinho de ano começo do outro.

E, como movimento mais importante, a saída de André Aguera da sua vice-presidência executiva, após seis anos, com as consequências que isto acarretará. O cargo, informa-se, será extinto.  

Bate – Rebate

  • Na noite deste sábado, no “Altas Horas” do Serginho Groisman, um especial do É o Tchan…
  • … Participações de Compadre Washington, Beto Jamaica, Jacaré e Sheila Carvalho.
  • “Roda Viva” gravou na quinta-feira um programa com Alceu Valença, para ir ao ar já nesta próxima segunda.
  • O encontro Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, dia 3 de março, na Mandalay Bay em Las Vegas, será apenas mais uma iniciativa da Netflix no campo esportivo…
  • … Outras lives, na mesma altura, já estão sendo programadas para este próximo ano.
  • Aline Dahlen, atriz e ex-BBB, encerrou as filmagens de “36 Hours”, que foi totalmente rodado nos Estados Unidos.
  • Neste sábado, o Disney+ irá transmitir ao vivo o show de Paul McCartney, a partir das 21h15, direto do Estádio do Maracanã.
  • Mantidos os planos atuais, a Globo irá reforçar de forma bem importante o seu entretenimento a partir deste próximo ano…
  • … Existem vários projetos já aprovados, que visam fortalecer a faixa das 22h30, após a exibição da novela 3.

C´est fini

Ilha de Paquetá, Guaratiba e Santa Teresa, no Rio, serão algumas das locações da série “Até onde ela vai”, para exibição no Univer Video.

Total de dez episódios, baseados em acontecimentos reais, e estreia prevista para 2024.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!