Um novo tipo de golpe enviado por mensagem do WhatsApp utiliza um falso aplicativo de emoticons para roubar informações de contato dos usuários. A fraude foi identificada pela empresa de segurança digital Eset. A mensagem que lança o ataque sugere que o usuário instale no smartphone um novo pacote de emoticons. Quando o usuário clica no link para instalação, ele é direcionado para outro site que o instrui a compartilhar a “novidade” com dez amigos ou três grupos do WhatsApp para concluir o download. Se este passo ocorrer, o usuário enganado é enviado para outro site que diz que a operação não foi concretizada. Uma nova instrução pede para atualizar o número do smartphone para prosseguir com a instalação. O objetivo por trás deste passo é inscrevê-lo em serviços pagos ou inseri-lo em uma lista de spam para instalar diversos aplicativos. Para se precaver, a sugestão é já conhecida: evite clicar em links duvidosos ou desconhecidos.


Rede social para quem ama Pets

Já está disponível o Sniff (www.sniff.mobi), a rede social exclusiva para o universo pet em que donos podem se cadastrar de graça. O produto, desenvolvido em parceria entre um brasileiro e um indiano, acaba de ser lançado em todo o mundo. Com poucos cliques, apaixonados por animais criam o seu perfil no aplicativo e associam a ele todos os seus companheiros de estimação, detalhando informações sobre peso, altura, raça e personalidade de cada um. É possível compartilhar, por exemplo, o que o seu cachorro ou gato anda aprontando por meio de fotos, vídeos, textos e emoticons exclusivos. Tudo pode ser postado em uma timeline só dele, vinculada ao perfil do responsável.


Facebook mais leve bomba

O Facebook divulgou ontem a informação de que o Facebook Lite –versão mais leve do aplicativo móvel oficial da rede social– alcançou 100 milhões de pessoas ativas mensalmente, menos de nove meses depois de seu lançamento oficial, em junho de 2015. O número mostra que essa foi a versão do Facebook que cresceu e atingiu essa marca mais rápido. O Brasil está entre os cinco países que mais usam a versão do aplicativo, ao lado de Índia, Indonésia, Filipinas e México –a empresa não especificou em qual posição exatamente cada uma das nações se encontra.


Biblioteca de Apps

Na era do Colab

Se você é um indivíduo engajado socialmente e quer melhorar/ajudar sua cidade, aqui está uma baita ferramenta para interagir com outras pessoas da sua cidade ou bairro e que estão lutando por um lugar melhor. Vale a pena dar uma olhada no app Colab.


Bizarrice na rede

Escultura de dados desconectados

Milhares de dados que parecem desconectados formam esculturas absurdas. Trabalho de Kin Houd. http://www.toxel.com/inspiration/2016/03/06/dice-sculptures-by-kim-hyun/