Fotos: Pinterest/Reprodução – Meio reta

Vamos tentar deixar as tendências para lá e pensar só naquela calça jeans perfeita, que é companheira para todos os dias, faz você sentir que está tudo bem, com tudo no lugar, arrasando mesmo. Sem contar que faz jogo com camisa fina, com camiseta, com blazer jogado direto sobre a pele. Vai bem com tênis e com scarpin.

Pois bem, tenho uma notícia boa para você e outra nem tanto. A boa é que vários modelos são capazes de proporcionar esse efeito. A outra é que calça boa, que dura uma vida e que fica mais bonita no corpo tem mais fibra natural e menos elastano na composição. Ou seja, não é uma dessas que vemos de monte nas lojas e que caem como uma luva. Isso ocorre porque elas cedem, até esgarçar, rasgar ou ficar empapuçadas no bumbum ou nos joelhos.

A solução é olhar a etiqueta, ver a composição e experimentar. O jeans 100% algodão é o melhor, mas se você quer um modelo mais justinho, observe a quantidade de elastano, que não deve passar dos 3%. Quanto mais grosso o tecido, melhor também.

Em relação aos modelos, aquele superskinny andou em baixa, vem até ensaiando um retorno, mas, indiscutivelmente, o shape mais descolado do corpo é mais legal. Um dos formatos à prova de erro (para qualquer tipo de corpo) é a calça reta. Veste todo mundo bem, alonga, combina com tudo. Pantalona jeans é outra boa novidade. E a mom jeans ainda está por aí. O grande lance é prestar atenção em dois detalhes que atualizam e harmonizam o visual: a cintura alta ou no lugar (que deixam o corpo mais bonito) e a barra um pouco mais curtinha, pra usar com o pé aparecendo ou com uma botinha que deixe uma faixa de pele à mostra.

Modelo mom comportado, com a barra dobrada e excesso só de charme

A produção com calça jeans baggy fica mais feminina se marcar a cintura e dobrar a barra

Quem tem mais bumbum também pode usar calça slim. A dica é que não seja um modelo extremamente justo e que mantenha pelo menos um dedo de distância da perna. Deixar o pé mais à mostra também equilibra o look

Jeans com.barra mais curta é sensação. Vale usar com bota de salto alto ou sandália que deixa o pé à mostra, para alongar a silhueta