Carlos Poly/Ascom/PMA – Recadastramento é destinado a crianças de 0 a 3 anos na fila de espera

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), está promovendo o recadastramento das crianças de 0 a 3 anos que se encontram na fila de espera da educação infantil (creches) no município. Os atendimentos ocorrem na Central de Cadastramento Escolar (antiga Central de Vagas). Com o objetivo de melhorar o atendimento, é importante que pais ou responsáveis agendem, via site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br – clicar em “Secretarias”, “Educação” e depois “Central de Vagas”), a ida à Central. O recadastramento seguirá até 28 de junho.

De acordo com a SMED, devido à implantação do novo sistema, todos os responsáveis por essas crianças de 0 a 3 anos precisam entrar no site e agendar seu cadastro na Central, incluindo os que se já se cadastraram em 2019. O agendamento online seguirá até o dia 30 de novembro, conforme Instrução Normativa 01/2019.
A SMED tem realizado chamamento de crianças que estão em lista de espera. Segundo a secretaria, muitos dos responsáveis não foram localizados. A atualização de dados, por meio do recadastramento, é fundamental para saber quem realmente precisa da vaga bem como alterar dados cadastrais caso seja necessário.

Sem agendamento
No caso dos estudantes em período obrigatório de escolaridade (4 e 5 anos completos até 31/03/2019), o atendimento na Central de Recadastramento ocorre sem necessidade de agendamento para atendimento imediato (levar os devidos documentos). Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Cadastramento da Secretaria Municipal de Educação nos números: (41) 3614-7434 ou (41) 3614-7438.