Franklin de Freitas – Comidinhas e panetones nas praças de Curitiba neste Natal

As atrações do Natal de Curitiba, Luz dos Pinhais, tem muita luz, música, fogos e brinquedos. Mas, também tem comidinhas. Na Praça Osório, onde acontece a Feira de Natal, na Santos Andrade, onde está a Vila de Natal, e no Passeio Público, os visitantes vão encontrar barraquinhas com produtos típicos da época, além de outras “gulodices”.

A Feira Especial de Natal da Praça Osório reúne 61 barracas com presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos. Também não faltam bancas de artesanato gastronômico com temática natalina, como panetones, chocotones, bombons, e opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

Na Santos Andrade
Entre as principais atrações promovidas na Vila de Natal Electrolux, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está o espaço Cozinha Electrolux. No local, os participantes podem assistir e até experimentar receitas preparadas na hora por renomados chefs convidados. Frente a frente com os especialistas, o público pode pegar dicas de gastronomia de receitas natalinas. A Vila de Natal Electrolux permanece aberta para visitação até o dia 23 de dezembro,

No Passeio Público, também é possível encontrar quitutes de época na feira gastronômica nos dias de apresentações de Natal. O local ainda conta com o carrossel, umas das novas atrações do Natal de Curitiba.

Comércio central vai até mais tarde
O comércio na região Central de Curitiba está aberto até mais tarde desde o dia 1º de dezembro. Ontem, no antepúltimo domingo antes do Natal, o movimento já estava grande e deve se intensificar nas próximas semanas.

O período de horário estendido até as 22 horas vai de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas aos sábados e das 10 às 19 horas nos domingos. No dia 24 de dezembro, a véspera do Natal, o horário definido para o comércio de rua será das 9 às 18 horas.

Em cima da hora
Tradicionalmente, quase metade dos paranaenses deixa as compras de fim de ano para a última semana. Com a correria, o risco é acabar não encontrando o produto desejado além do desconforto de encontrar os centros de compras lotados.