Preço da gasolina recua em Curitiba com fim temporário de impostos federais

A Lei complementar que zerou os impostos federais sobre combustíveis, já começa a surtir efeito em alguns postos. Em Curitiba, alguns estabelecimentos já baixaram os preços e a gasolina já pode ser encontrada a menos de R$ 7. Dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 19 e 25 de junho, mostram que a média de preços de Curitiba era de R$ 7,54 pelo litro de gasolina.

 

Petrobras retoma processo de venda de três refinarias; uma delas fica no Paraná

A Petrobras informou nesta segunda (27) que vai reiniciar os processos de venda da refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Também será reiniciado o processo de venda de outras duas refirnarias: Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, e  Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. 

 

Pesquisa aponta reeleição de Ratinho Junior ao governo e liderança de Moro ao Senado

O governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junor (PSD), que disputa a reeleição ao cargo, seria eleito com 20% dos votos, na pesquisa espontânea que é quando os entrevistados respondem em quem pretendem votar sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados. Os dados são da primeira pesquisa eleitoral contratada pelo Grupo RIC para as eleições de 2022 e que foi divulgada nesta segunda-feira, 27 de junho, e apuram as intenções de voto ao governo e ao senado.

 

Paraná tem uma internação hospitalar por minuto, em média, mostram dados da Saúde

Diariamente, cerca de 1,9 mil pessoas são internadas no Estado. O número representa pelo menos uma pessoa por minuto. Dados da Central de Acesso à Regulação (CARE) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que dentre as 61.362 solicitações de leitos realizadas no mês de maio no Paraná, 56.132 – 91,5% – foram concluídas com o internamento do paciente em até 24 horas.

 

Curitiba registra mais duas mortes e 1.055 novos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta segunda-feira (27), 1.055 novos casos de covid-19 e dois óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus (um deles nas últimas 48 horas). As vítimas são um homem e uma mulher de 90 e 78 anos, respectivamente. Até o momento, foram contabilizadas 8.359 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Athletico apresenta Fernandinho como reforço: ‘Agora chega o vovô’

O Athletico apresentou o meio-campista Fernandinho, 37 anos, como reforço para o Brasileirão. Ele assinou contrato até o fim de 2023 e foi apresentado nesta segunda-feira (27) ao lado do presidente do clube, Mario Celso Petraglia. O jogador, que se profissionalizou no próprio Athletico, em 2003, retorna ao clube após ter saído em 2005, quando rumou para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Em 2013, ele foi para o Manchester City, de onde se despediu em maio deste ano.

 

Petraglia afirma que Marlos não sai do Athletico e fala sobre Daniel Alves, torcida e SAF

Na entrevista de apresentação do Fernandinho, nesta segunda-feira (27), o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, falou sobre a situação do meia Marlos – cuja saída do clube foi especulada – e disse que o sonho trazer Daniel Alves ainda não acabou. Também comentou sobre a relação com a torcida e disse que fez uma proposta às organizadas do clube.

 

Ex-prefeito e ex-presidente da Câmara de Piên são absolvidos de serem mandantes do homicídio de adversário político

Gilberto Dranka, ex-prefeito de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, e Leonides Maahso, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, foram absolvidos da acusação de  terem planejado o assassinato de Loir Drêveck, eleito para comandar a cidade em 2016. A decisão foi do júri popular, que começou na terça (21) e terminou na madrugada de domingo (26). 

 

Corpo de operador de retroescavadeira soterrado em aterro na Grande Curitiba é encontrado

O operário João Luiz Kubis, 41 anos, que foi soterrado no aterro sanitário no bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (27), segundo informações da Defesa Civil do município. A vítima foi encontrada após três dias de buscas.