Resumo do dia

Bem rapidinho: o que foi notícia nesta sexta-feira, 21 de janeiro

Em Curitiba, 76,6% da população já foi imunizada contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba vacinou, até esta quinta-feira (20/1), 1.588.591 pessoas com a primeira dose ou a dose única (Janssen) da vacina anticovid, o que corresponde a 81,5% da população da cidade. Em relação à população completamente imunizada (com duas doses ou dose única), a cobertura chega a 76,6%.

 

Curitiba registra 2.698 casos de covid-19 e três mortes pela doença

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (21/1), 2.698 novos casos de covid-19 e três óbitos de moradores da cidade pela doença nas últimas 48 horas. As novas vítimas são um homem e duas mulheres com idades entre 63 e 92 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.840 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Pandemia obriga mais um município do Litoral do Paraná a cancelar o Carnaval de 2022

Mais um município do litoral do Paraná confirmou que não realizará o tradicional Carnaval de Rua em 2022. Trata-se de Guaratuba, que anunciou sua decisão nesta sexta-feira (21 de janeiro) após a realização de uma reunião do Comitê de Crise da Pandemia.

 

Por causa da Covid, Ministério Público recomenda que Campeonato Paranaense não tenha público

O Ministério Público do Paraná (MPPR) fez uma recomendação à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que os jogos do Campeonato Paranaense 2022 não tenham público, por causa do aumento de casos de Covid-19. A Federação deveria dar uma resposta nesta sexta-feira (21), mas ainda não se pronunciou.

 

Racionamento de água chega ao fim em Curitiba, mas outro município paranaense entra em alerta

Após quase dois anos convivendo com o rodízio no abastecimento de água, os municípios da Grande Curitiba viram nesta sexta-feira (21 de janeiro), às 16 horas, chegar ao fim o racionamento. Isso não significa, porém, que a situação hídrica do estado esteja completamente normalizada. E a situação de um município em específico tem chamado a atenção, fazendo acender um sinal de alerta.

 

Curitiba terá final de semana com tempo abafado e temperatura máxima acima dos 30ºC

Um final de semana com muito calor e tempo abafado aguarda os curitibanos neste sábado (22/01) e domingo (23). Segundo a previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros na cidade devem registrar nos dois dias uma temperatura variando entre 17 e 31ºC, com possibilidade pequena de vir a chover.

 

Última internação indica que Pelé está com mais tumores

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, esteve internado entre quarta (19) e quinta-feira (20) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para seguir com o tratamento de um tumor no cólon intestinal, retirado no último dia 4 de setembro. Desta vez, segundo informações da ESPN, a internação não se tratava de uma emergência. O procedimento serviu para determinar a extensão do câncer no corpo. Pelé está com um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão.

 

Morre o presidente da Curitiba S/A, Walter Bruno Cunha da Rocha

Morreu nesta sexta-feira (21) o presidente da Curitiba S/A, Walter Bruno Cunha da Rocha. Ele tinha 49 anos e foi vítima de um acidente de trânsito. A informação foi confirmada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, em seu perfil nas redes sociais.

 

Psycho Carnival de Curitiba deste ano é cancelado por causa da pandemia

O Psycho Carnival de Curitiba, programado para fevereiro deste ano, foi cancelado. A organização do festival confirmou o cancelamento nesta sexta-feira (21). O motivo é o aumento de casos de Covid-19 na Capital paranaense. “Zumbizada. Infelizmente, novamente, não vamos realizar o Psycho Carnival este ano”, disse a organização, nas redes sociais.

 

Atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid. Ela não se vacinou

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada nesta quinta-feira, 20 de janeiro, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave e com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

 

Bolsonaro passa noite em Eldorado após enterro da mãe

Após o enterro de mãe Olinda Bonturi Bolsonaro, o presidente da República Jair Bolsonaro decidiu passar a noite desta sexta-feira (21) na cidade de Eldorado, no interior paulista. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele deve voltar a Brasília neste sábado (22).