Franklin de Freitas – Jetson no Couto Pereira

Fechando a primeira rodada da Copa Brasil de Futebol Master, organizada pela World Legends, o Internacional encara o Goiás e o Coritiba enfrenta o Grêmio, neste sábado (25), às 11h e às 13h, respectivamente. As partidas, que acontecem no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS), dão seguimento a quarta semana seguida de jogos, sendo os primeiros realizados entre times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Todas as partidas têm transmissão do Sportv.

No Sesc Campestre, às 13h, será a vez de Grêmio e Coritiba se encontrarem em campo. O Coritiba conta com o goleiro Edson Bastos, 41 anos, bicampeão da Série B de 2007 e 2010, bicampeão paranaense e um dos atletas que mais vestiu a camisa do Coritiba, com mais de 200 jogos. No ataque, o time terá o prata da casa Jetson, que, após três anos de base, atuou de 1991 a 1996 no time profissional e fez um gol inesquecível para os torcedores mais fanático, de meia bicicleta em uma vitória por 2 a 1 no Atletiba.

Veja os jogadores inscritos para defender o Coritiba nesta partida:
1 Edson Bastos
2 Auri
3 Danilo
4 Jeci
5 Nascimento
6 Badé
7 Veiga ou Pepo
8 Rodrigo Batata
9 Gelson
10 Castorzinho
11 Edu Sales ou Lipatin
12 Julio
13 Marcio Batatinha
14 Polaco
15 Leo
16 Totó
17 Jetson
18 Marcelo Soares

O Tricolor Gaúcho aposta suas fichas em um elenco forte, com campeões pelo time e pela Seleção Brasileira, como Zé Roberto. Além dele, outra estrela do time é Somália, um dos embaixadores do evento, que sempre busca exaltar os ex-atletas e eternos ídolos nestes encontros.

A COMPETIÇÃO
A Copa Brasil WLegends 2021 é organizada pela World Legends, empresa que promove eventos de futebol master ao redor do mundo trazendo de volta aos campos craques que já penduraram as chuteiras. Nos últimos campeonatos organizados, foram mais de 2 milhões de espectadores acompanhando lendas que fizeram história em seus times e seleções competindo novamente.

Uma equipe de cada grupo avança às quartas de final, que acontecerão de 30 de outubro a 20 de novembro, sempre aos sábados. As semifinais estão marcadas para 27 de novembro e 4 de dezembro e a grande final acontece no dia 11 de dezembro, com sedes indefinidas.

O torneio, que tem como embaixadores os ex-jogadores Somália, do Grêmio, e Maurinho, do Cruzeiro, está sendo transmitido pelo SporTV.

Siga a World Legends:
https://www.wlegends10.com.br/
Instagram: @wlegends10

Abrindo a rodada no sul do país, o Internacional, que contará com jogadores campeões em diversos campeonatos, entre eles o volante Wellington Monteiro e o meia Jorge Wagner, que venceu uma Libertadores, encara o Goiás, com um elenco recheado de grandes nomes que fizeram parte da história Esmeraldina.

Na lista de craques, foi formando principalmente um ataque matador: Alex Dias, que teve passagens vitoriosas no clube em 1996 e 2004, Araújo, um dos maiores jogadores da história do Goiás, que com 145 gols, é o maior artilheiro esmeraldino, com duas passagens, 1997-2003 e 2013-2014, conquistando nove títulos, além de Dimba, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro 2003 com 31 gols.