Divulgação

Quer preparar uma ceia com pratos criativos e dignos dos melhores restaurantes neste final de ano? Nos dias 11 e ‪12 de dezembro‬, o Centro Europeu promove a especialização em Ceias Criativas, voltada para todos que queiram inovar e brilhar nos cardápios de final de ano.

Ao longo do curso, serão preparadas duas ceias compostas por mais de 20 pratos com ingredientes variados, que vão dos mais tradicionais aos mais exóticos e inusitados. Os preparos que irão compor as ceias vão desde as entradas para recepcionar, os assados e acompanhamentos e as saladas, incluindo ainda preparos veganos. Segundo os dois chefes que irão ministrar o curso, a ideia é focar não apenas no preparo, mas em técnicas e truques da alta gastronomia para um resultado diferenciado.

As aulas serão ministradas simultaneamente pelos chefs Washington Silvera, indicado pela revista Veja Paraná na categoria de melhor chef, e Hermes Custódio, chef executivo do Castelo do Batel que possui formação internacional no instituto Alaln Ducasse, em Paris.

Entre os preparos figuram os tradicionais peru, carneiro, porchetta e bacalhau, porém, elaborados com técnicas diferenciadas, além dos amuse-bouches – pequenos aperitivos inusitados e seleção de saladas.

“Vamos fazer também uma versão de um prato vegano: uma moqueca com banana da terra, Pupunha e cogumelo shimeji. Tem uma salada libanesa com romã, bem refrescante, com vinagrete, e uma salada de três grãos diferentes”, descreve o chef Washington Silvera.

Segundo o chef Hermes Custodio, não é preciso conhecimentos avançados em culinária – o curso é aberto ao público e para quem gosta colocar em prática sua criatividade na cozinha. “A ideia é dar um toque profissional em ceias diferentes das tradicionais”. “Seus convidados vão se surpreender!”, garante o chefe.

Serão preparadas receitas que vão, desde as entradas, saladas e pratos principais até os acompanhamentos. Todo material será fornecido pela escola.

Ceias Criativas

Datas: 11 e ‪12 de dezembro‬
Horário: das 14h ‪às 17h15‬ e das ‪19h15‬ ‪às 22h30‬
Local: Centro Europeu – Sede de Gastronomia ‪Alameda Princesa Izabel, 1300‬
Informações e inscrições: ‪3324-6669‬
Site: ‪https://centroeuropeu.com.br/portal/eventos/especializacao-ceias-criativa