Divulgação – Deck Ecológico

Com a chegada do verão, as altas temperaturas dão destaque para as áreas externas e molhadas, que pedem um revestimento especializado, como os decks. Entender a necessidade e a dimensão do ambiente que recebe esse tipo de piso é fundamental. Como existem diferentes tipos de materiais e estruturas de decks, conhecer essas diferenciações resulta em um ambiente mais funcional e esteticamente agradável. Um exemplo são as casas de praia e campo, devido à falta de uso, sempre acabam precisando de cuidados especiais, como no piso.

Thassiana Formighieri, gestora de relacionamento da Formighieri Pisos e Decks, loja especializada no segmento, defende que a necessidade do cliente é o melhor critério para a escolha dos modelos. “A maior preocupação dos clientes é a manutenção, saber a disponibilidade para isso é fundamental. Um exemplo são as casas de férias, o mais recomendado são os modelos que não precisam de muitos cuidados” afirma a profissional. Ecológico, modular, ripado e Shou Sugi Ban, descubra qual modelo é mais indicado para as suas necessidades.

O deck ecológico é uma opção versátil no décor de áreas externas. Graças a sua composição em 100% PVC e uma aparência próxima à madeira convencional, ele pode ser um ótimo substituto do material orgânico. Com a garantia de 10 anos, esse piso conta com uma fácil manutenção e é perfeito para casas de praia e campo, fazendo com que o usuário não se preocupe na hora de aproveitar as épocas mais quentes do verão.

Deck Modular
O deck de madeira com base modular é um dos pisos de maior praticidade com a instalação, indicado para quem não pretende demandar tempo com a instalação, esse formato é um dos práticos e versáteis do mercado. Apresentando uma estrutura na base da madeira, ela possibilita a personalização através do corte das peças, isso resulta em um revestimento adaptável a diversas situações.

Crédito: Divulgação

Deck Ripado

Esse tipo de deck apresenta uma maior variedade de acabamentos, com diferentes tipos de madeiras e cores para a composição do ambiente. Normalmente padronizado, a madeira conta com 20mm de espessura, de largura fixa e comprimentos variados. Esse processo é um dos mais tradicionais de aplicação do deck em áreas externas, mas como usa a madeira natural como matéria prima, requer uma manutenção maior.

Crédito: Divulgação.


Deck Shou Sugi Ban 

O Shou Sugi Ban ou técnica Yakisugi, vem ganhando cada vez mais notoriedade em projetos residenciais e comerciais. Esse acabamento consiste em queimar a superfície de madeira com o intuito de tratá-la, protegendo do ataque de insetos, incêndios e umidade. Com a durabilidade de 80 a 100 anos sem manutenção, o custo-benefício desse material é inigualável. Sua aparência singular agrega uma personalidade única que só a técnica pode oferecer.