Franklin de Freitas

A tensão do ano eleitoral e da polarização, por incrível que pareça, acabou afetando os bares e restaurantes de Curitiba. Duas das 10 matérias mais lidas da editoria Diversão e Arte do Portal Bem Paraná são sobre polêmicas homofóbicas. A mais lida é sobre como um comentário homofóbico de um dos sócios afetou uma das maiores redes de bares de Curitiba. Outra fala sobre como os bares gay friendly tomaram providências para proteger seus frequentadores contra possíveis ataques homofóbicos após a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência.

2018 também foi marcado pela retomada de shows internacionais em Curitiba. O ápice deste movimento foi o show do ex-Pink Floyd Roger Waters que se apresentou na véspera do segundo turno, dia 27 de outubro, com lotação e tensão máximas no Estádio Couto Pereira. Ele deixou uma mensagem 30 segundos antes das 22 horas, horário em que começou a valer em todo o país  as restrições de manifestações políticas-eleitorais. Um telão localizado ao fundo do palco em que o músico se apresenta, apareceu escrito: "Essa é a nossa última chance de resistir ao fascismo antes de domingo". Em seguida à manifestação do artista, alguns dos fãs começaram a entoar o grito de "Ele Não", que marca a campanha de oposição à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), enquanto outros trataram de vaiar o posicionamento de Waters e começaram a gritar "Mito", "fora PT" e a xingar o ex-presidente Lula, criando um clima de tensão entre o público. Agora no fim do ano, foi anunciado o show de Paul McCartney no dia 30 de março do ano que vem. A matéria sobre o show e preços de ingressos também ficou entre as mais lidas.

A morte do criador da Marvel e mestre dos quadrinhos, Stan Lee foi uma das grandes perdas do mundo geek no mundo e por isso também ficou entre as reportagens mais lidas.

 

VEJA AS DEZ REPORTAGENS MAIS LIDAS DA EDITORIA DIVERSÂO E ARTE

 

1) Comentário homofóbico em rede social abre crise em rede de bares em Curitiba

 

2) Roger Waters se manifesta politicamente 30 segundos antes do horário restrito pela Justiça

 

3) Stan Lee, criador da Marvel e mestre dos quadrinhos, morre aos 95 anos

4) Por precaução, bares gay friendly de Curitiba emitem alerta aos clientes

 

5) Paul McCartney confirma show em Curitiba. Veja os preços

 

6) Feriadão tem festival da Coxinha em Curitiba. Saiba tudo

 

7) Linup do Lollapalooza 2019 sai em 48 horas. O que podemos esperar?

 

8) Lu, Mel e Júpiter. Conheça a família de bruxas que mora em Curitiba

9) Exposição 'Alice – A Wonderland Adventure' é realizada no Pátio Batel

 

10) Juliana Paes explica doença e afastamento da TV Globo