Publicidade
Grande áreas

Novo equipamento adquirido pela Secretaria de Meio Ambiente agiliza roçadas em Pinhais

(Foto: Ascom/PMP)

Entre as inúmeras atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está o serviço de roçada, realizada em áreas públicas como parte da programação da Secretaria e também em atendimentos de protocolos. Com o intuito de agilizar este trabalho foi adquirido recentemente um trator roçadeira giro-zero.

"O novo equipamento representa um desejo antigo da Secretaria de Meio Ambiente para atender parte das demandas de roçadas. Trata-se de um trator de alta produtividade e de fácil manuseio sendo um dos mais modernos no mercado", explica Sandro Marcio Serpa da Gerência Operacional, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Um exemplo do ótimo rendimento e resultado é quanto à roçada de um campo de futebol a qual era executada em cerca de dois dias e agora é finalizada em duas horas. "Agora a Semma executará boa parte das demandas que até então eram feitas manualmente. O recém-inaugurado Parque das Águas, onde se plantou mais de 100 mil m² de grama, por exemplo, terá boa parte da roçada feita com o giro-zero. Além disso, os servidores envolvidos nessas atividades poderão executar outras demandas", reforça Serpa.

Segundo a Semma, todas as áreas públicas, gramadas e planas, como bosques, praças e parques lineares, poderão receber intervenção de roçadas com o trator. "Além da ótima qualidade e acabamento dos serviços excetuados, o trator giro-zero também apresenta um excelente custo benefício", finaliza Serpa.

DESTAQUES DOS EDITORES