Divulgação

O salão da Sociedade 13 de Maio receberá neste sábado (17), às 20h30, a presença ilustre daquele que provavelmente é o primeiro DJ do Brasil (e quem sabe do mundo). Seu Osvaldo, 85 anos, completou ano passado seis décadas desde a primeira vez que ousou animar um baile usando apenas um toca-discos e amplificadores no lugar dem músicos e orquestra. A apresentação faz parte do Um Baile Bom- Nostalgia. 

Em 1958, Osvaldo Pereira agitava passos de dança pela cidade de São Paulo com a sua vitrola, mas nessa época quente mesmo eram as Big Bands. Por trás de uma cortina ele trocava os discos em um equipamento montado por ele mesmo com a sua vitrola. O público tinha a sensação de estar dançando ao som de uma banda, mas na verdade era Osvaldo trocando bolachas. Lá pelas tantas, quando a cortina se abria, todo mundo ficava chocado ao ver que era só uma pessoa que tinha conduzido a festa toda. Era a Orquestra Invisível Let’s Dance.

Este baile é o encerramento da Semana do Patrimônio realizada pelo IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em parceria com a Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio, Museu Paranaense e Fundação Cultural de Curitiba.

SOCIEDADE 13 DE MAIO

Grande baile com Seu Osvaldo e a Orquestra Invisível.

Participação: Babi Oeiras + Disco Veneno + Jonathan O Gralha

INGRESSOS À VENDA AQUI a R$ 20 (unitário) e R$ 75 (mesa com quatro) + taxa de administração