Curitiba Cult

Sebrae disponibiliza curso online e gratuito sobre marketing digital para empreendedores

(Foto: Divulgação)

Nos últimos meses, por conta da pandemia da Covid-19, muitos empreendedores tiveram que correr para o meio digital, há também aqueles que até então nunca haviam trabalhado com o mundo on-line para conseguir vender seus produtos. Pensando nisso, o Sebrae lançou o curso online e gratuito “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”. O workshop traz a base de conhecimento para que os micro e pequenos empresários saiam do zero e atuem comercialmente por meio do marketing digital.

De acordo com o sócio fundador da agência de marketing digital Stardust Digital e professor do curso, Cezar Lima, o objetivo é ajudar os empreendedores a conquistar mais clientes. ‘‘O marketing digital impulsiona a conquista de novos clientes para esses empreendedores e o curso os ajuda a compreender e a utilizar melhor essas plataformas para manter sua atividade comercial em pleno funcionamento, mesmo com as portas físicas fechadas’’, diz Lima que tem mais de 13 anos de experiência na área de marketing digital.

O curso “Master Digital: O Marketing Digital Descomplicado”, dividido em quatro módulos, pode ser encontrado no site Comunidade Sebrae.

Novos empreendedores

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), nos primeiros dois meses de pandemia, mais de 9 milhões de brasileiros ficaram sem emprego. Além disso, de acordo com a pesquisa da instituição, 30% dos empresários precisaram fazer empréstimos para manter os negócios.

De acordo com a Agência Brasil, no entanto, o país teve recorde de novos empreendedores no final de 2020. Segundo o órgão de comunicação do governo federal, houve um aumento de mais de 14% nos MEIs (micro empreendedor individual), se comparado ao ano de 2019.