fogo 4
Divulgação Pequeno Príncipe/Assessoria

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu um setor do Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta terça-feira (31), em Curitiba. Segundo nota do hospital “a explosão ocorreu no Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, onde as crianças recebem o tratamento de quimioterapia, por volta das 7h30 desta terça-feira. No período, ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h. Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, seguida de explosão”.

Os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x estão suspensos temporariamente. Eles serão reagendados para o mais breve possível, de acordo com a assessoria do Hospital. O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi bastante danificado pelo incêndio e será necessário a reconstrução do local.

Um incêndio destruiu parte dos setores de oncologia e pediatria do Hospital Pequeno Príncipe nesta manhã de terça-feira, 31 de outubro.

O Hospital, por meio da assessoria, afirma que irá manter o atendimento aos pacientes.  Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição está preparando um espaço alternativo no 6º andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes.

Feridos

No espaço, estavam presentes dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. Esse último, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras e foi encaminhado para atendimento externo. Ele teve a parte inferior da perna direita queimada e ainda não tem previsão de alta.
Outros 7 colaboradores de áreas próximas ao local atingido pelo fogo sentiram desconforto respiratório e, após primeiro atendimento pela Medicina do Trabalho da instituição, foram encaminhados para outros hospitais.

O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível.

Doações

Quem quiser ajudar de alguma forma na reconstrução pode colaborar AQUI.

Veja como ficaram as salas e como eram antes do incêndio