Boas, amigos. E o Athetico está na semi da Copa Libertadores. Contra a pressão, juventude e dúvidas, o time de Liuz Felipe Scolari foi à Argentina e voltou classificado. E com uma vitória diante do Estudiantes. O jogo em sí foi típico de uma Libertadores: catimbado e repleto de superação.

O lance do gol do time argentino é de interpretação, pois estava impedido, mas não participou diretamente do lance. Na visão do árbitro, coube uma anulação. No restante, uma ótima arbitragem do uruguaio Andrés Matonte, que mostrou muita tranquilidade e foi soberano em suas decisões.

Para a sequência da competição, tem o tão temido Palmeiras, com o primeiro jogo aqui na Arena da Baixada. É claro que mais uma vez será não só na técnica mas também na raça e superação. O torcedor do Furacão pode pensar que esses dias atrás o Athletico venceu o Palmeiras em São Paulo. Só que agora a situação é outra: é mata-mata e o que vale é uma conquista para decidir o titulo.

Antes tem Brasileirão e o segundo jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Mas convenhamos: a classificção com vitória na Argentina deu moral e respeito alheio ao time que o eixo considera ‘patinho feio’. Tenho certeza, porém, que muitos clube Brasil afora queriam ser hoje este patinho feio.