Profissionais do turismo na Lapa começam a estudar inglês para a Copa do Mundo

21 agosto, 2013 às 15:26  |  por Mario Akira

As aulas do Pronatec Copa na Empresa – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – começaram nesta semana no município da Lapa. São beneficiados 60 alunos, divididos em três turmas, e as aulas serão ministradas pelo Senac, na Escola Municipal Doutor Pedro Passos Leoni.

O secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, explica que esta é uma oportunidade única para aperfeiçoamento profissional. “Além dos cursos serem gratuitos, o profissional matriculado tem a possibilidade de aumentar o ganho financeiro com a qualificação”.

A prefeita Lapa, Leila Klenk, falou sobre a importância do idioma inglês para atender os turistas estrangeiros que visitam a cidade histórica. “Um segundo idioma é essencial para a vida de qualquer pessoa e graças ao programa Pronatec Copa na Empresa damos esta oportunidade de aperfeiçoamento para a nossa população”.

O programa Pronatec Copa na Empresa oferece cursos gratuitos para profissionais que atuam em empresas de turismo, visando o aperfeiçoamento para a Copa do Mundo de 2014. As vagas são ofertadas pela Secretaria de Estado do Turismo, por meio do Pronatec, do Ministério da Educação. No programa, os próprios empregadores escolhem o curso, o local, o horário e a frequência das aulas, que podem ser ministradas na própria empresa ou na instituição escolhida.

Não há custo para as empresas ou para o aluno que, matriculado nas instituições credenciadas, recebe material didático gratuito, além de benefícios. No Senac e no Instituto Federal do Paraná (IFPR) há auxílio estudantil no valor de R$ 2,00 e R$ 1,90, respectivamente, por hora/aula assistida. Já o Senai oferece auxílio para alimentação e transporte aos frequentadores das aulas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>