Osorio11
Juan Carlos Osorio, técnico do Athletico: Furacão evoluindo e descobrindo novas opções a partir das experiências do colombiano (Foto: Valquir Aureliano)

Um time em evolução. Esse é o Athletico Paranaense, segundo a análise de seu treinador, Juan Carlos Osorio, que em entrevista coletiva na noite deste sábado (3 de fevereiro), após a vitória por 4 a 0 diante do PSTC, na Ligga Arena, destacou a melhora de produção e desempenho da equipe rubro-negra.

LEIA MAIS: Em jogo com gol contra incrível e brilho do artilheiro estreante, Athletico goleia o PSTC e lidera o Estadual

VÍDEOS: Confira os gols e os melhores momentos de Athletico 4 x 0 PSTC

LEIA MAIS: Zapelli e Mastriani são os melhores em campo na goleada do Furacão contra o PSTC. Confira as atuações

“Eu penso que a equipe está melhorando, está evoluindo. Temos trabalhado muito para encontrar o próximo passe pelo campo central, para obrigar os rivais a marcarem pelo centro e os nosso extremos aproveitarem o espaço pelos lados do campo”, disse o treinador em entrevista pós-jogo. “No primeiro tempo, os zagueiros e os laterais estavam muito distantes. No segundo, aproximamos, jogamos mais compactos, e conseguimos melhorar. Estamos em evolução”, analisou ainda ele.

O rodízio de jogadores titulares a cada partida, inclusive, deve continuar. Inclusive no gol, que teve Léo Linck titular pela segunda partida consecutiva, com Bento no banco. “O Bento já fez quatro partidas e sabemos o que ele pode entregar à equipe. Os goleiros também entram no esquema de rotação e vamos dar pelo menos três jogos para eles. O Léo Linck fez seu terceiro jogo e é um jovem muito promissor, também esteve muito bem”, exaltou o colombiano.

Além disso, Osorio também destacou a atuação de Julimar no segundo tempo, quando o jovem atacante passou a jogar como um ponta-direita e acabou fazendo um gol. “Colocamos [no segundo tempo, após a entrada de Canobbio e a saída de Cuello] o Julimar numa posição em que acreditamos que ele poderá nos ajudar muito. E ele foi muito bem, esteve muito bem.”

Possibilidade de jogar com dois atacantes

A partida contra o PSTC marcou também a tão aguardada estreia do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Contratado recentemente junto ao América-MG, o centroavante já chegou fazendo gol e dando assistência. Mas terá concorrência forte na briga pela titularidade, já que o elenco athleticano ainda conta com Pablo, ídolo histórico do clube, e nos últimos dias também foi anunciada a contratação do atacante argentino Lucas Di Yorio, de 27 anos, ex-Pumas do México.

Ao comentar sobre o assunto, Osorio ressaltou a qualidade do artilheiro uruguaio e comentou ainda que há possibilidade de, em alguns momentos, vermos o Athletico em campo com dois centroavantes. “[O Mastriani] É muito bom finalizador, se destacou por isso, e vai haver uma concorrência muito boa entre Pablo, Mastriani e Lucas. No futuro, consideramos até jogar com dois atacantes, mas vamos sempre considerar o adversário na hora de montar a equipe para uma partida.”